PRESS RELEASE

Miguel Barbosa em Portalegre de SSV

Oct 20 2018
By: Miguel Barbosa
Categories: 2018, PRESS RELEASE, Todo-o-Terreno
No Comments

Piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda regressa ao TT para nova experiência

Sete vezes campeão nacional auto de todo-o-terreno e nos últimos três anos a fazer uma aposta no Campeonato Nacional de Ralis aos comandos de um Skoda Fabia R5, Miguel Barbosa regressa agora pontualmente ao TT para disputar aquela que é a mais importante competição nacional da modalidade e uma das mais emblemáticas provas desta disciplina a nível europeu: a mítica Baja Portalegre 500.

Competindo desde 1999 na Baja Portalegre 500, esta participação de 2018 aos comandos de um Can-Am Maverick X3 será a estreia na disciplina de SSV em provas de todo-o-terreno.

“A Baja de Portalegre é a prova rainha do todo-o-terreno. É uma prova fantástica disputada em pistas com características muito variadas, mas sempre muito técnicas e que dão um enorme prazer de condução. Mas, acima de tudo, é uma corrida com uma envolvência humana muito especial, com milhares de espectadores ao longo de todo o percurso e são quase 500 quilómetros ao cronómetro. Mesmo sem estar a disputar qualquer campeonato é sempre com muita satisfação que venho participar nesta prova. Este ano proporcionou-se vir competir de SSV, uma disciplina extremamente competitiva e com máquinas que dão um enorme gozo a pilotar. Venho, todavia, sem quaisquer ambições desportivas, tentando, como sempre, fazer o meu melhor e desta vez com a companhia do meu amigo João Aragão Teixeira vamos seguramente disfrutar de uma maneira muito especial desta belíssima corrida”, salienta Miguel Barbosa.

A Baja Portalegre 500 arranca desportivamente na manhã de sexta-feira, com a realização do prólogo com 5km. Na parte da tarde disputa-se o segundo setor seletivo com cerca de 98 km cronometrados, que se inicia em Avis e termina como habitualmente no mesmo local do prólogo, em Portalegre. Já no sábado os participantes terão pela frente um único setor seletivo de 320 km.

Read more

Miguel Barbosa no Top 5 de Amarante

Sep 22 2018
By: Miguel Barbosa
Categories: 2018, Campeonato Nacional de Ralis, PRESS RELEASE, Ralis
No Comments

Piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda desiludido com prestação

 

Depois de uma excelente prestação no Rali da Madeira, Miguel Barbosa regressou às provas de asfalto no continente para alcançar, no Rali Amarante-Baião, um lugar no Top 5 de uma prova nova no Campeonato Nacional de Ralis e que registou uma excelente lista de inscritos com destaque para dezena e meia de máquinas da Classe RC2, que enquadra os muito competitivos R5 de várias marcas.

Um resultado que, todavia, não agradou ao piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team navegado como habitualmente por Hugo Magalhães. Uma dupla que se apresentou aos comandos do Skoda Fabia R5 com o qual têm lutado regularmente pela vitória nas diversas provas desta temporada.

“Vínhamos para Amarante com naturais e fundadas expectativas de lutar pela vitória. Tínhamos estado muito bem na Madeira, preparámos com todo o rigor esta prova, o Skoda esteve impecável, mas não conseguimos entrar no ritmo dos nossos diretos adversários. Não tenho para já uma explicação plausível para esta situação. No primeiro dia fizemos uma escolha menos acertada de pneus, mas isso não teve uma influência muito significativa. Hoje e ao contrário do que era a nossa imensa vontade, estivámos sempre fora do ritmo que já mostrámos ter nas mais diversas provas e mesmo nos ralis com troços de asfalto onde ainda não me sinto tão confortável como nos de terra. Agora há que continuar a trabalhar, tentar perceber o que se poderá ter passado para regressar na máxima força para a prova algarvia que encerra a temporada”, referiu no final da corrida o piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team.

Read more

Miguel Barbosa vai lutar pela vitória em Amarante

Sep 20 2018
By: Miguel Barbosa
Categories: 2018, Campeonato Nacional de Ralis, PRESS RELEASE, Ralis
No Comments

Piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda tem estado sempre perto da vitória

 

Cumpridas que estão três das cinco provas em troços de asfalto do Campeonato Nacional de Ralis, Miguel Barbosa vai disputar aquela que será a penúltima desta temporada do CNR e que vai levar os concorrentes a troços de Amarante e Baião nos próximos dias 21 e 22 de setembro.

Fazendo dupla com Hugo Magalhães, aos comandos do Skoda Fabia R5, o piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team vai lutar pela vitória numa corrida que irá juntar dezena e meia de R5 entre um total de 70 inscritos, entre os quais as principais equipas que disputam os lugares cimeiros do CPR, luta na qual Miguel Barbosa tem sido um dos mais principais intervenientes.

“Esta é uma prova nova em termos de campeonato e que apresenta uma excelente lista de inscritos. Queremos naturalmente lutar pela vitória, mas vamos ter muitos adversários com o mesmo objetivo. Temos vindo a preparar a corrida com o rigor que a competição exige e estamos preparados para dar o nosso melhor e tentar conseguir o triunfo que nos tem escapado ao longo desta temporada” explica Miguel Barbosa.

O rali organizado pelo Clube Automóvel de Amarante tem início sexta-feira, dia 21 pelas 16h55, dia em que se cumpre a primeira etapa que contempla uma dupla passagem pelo troço do Marão, com 13,78 km, antes de se disputar a super-especial Amarante de 2,04 km.

Já no dia seguinte cumpre-se a segunda etapa, de oito classificativas, num total de 86,80 km. O percurso inclui uma dupla passagem pelos troços de Baião/Vida Natural de 10,43 km e Teixeira/ Teixeiró de 7,60 km, a cumprir da parte da manhã. Da parte da tarde mais duas duplas passagens agora pelos troços de Carvalho de Rei (12,93 km) e Rota do Vinho Verde (12,44 km).

Read more

Despiste no Rali Vinho da Madeira “retira” 2º lugar a Miguel Barbosa

Aug 05 2018
By: Miguel Barbosa
Categories: 2018, Campeonato Nacional de Ralis, PRESS RELEASE, Ralis
No Comments

Acidente com piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team na penúltima especial

Não terminou da melhor forma a participação de Miguel Barbosa no Rali Vinho da Madeira. Um despiste na penúltima especial, quando ocupava a 2ª posição entre os concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis, colocou um ponto final na prova do piloto que vencera a edição de 2017.

“Estou absolutamente desolado por mim e por toda a minha equipa. Estávamos a fazer uma excelente prova. Estávamos à frente dos nossos diretos adversários. A equipa fez um excelente trabalho e poderíamos ter saído daqui com uma melhor posição em termos de campeonato, mas cometi um erro que saiu caro”, explica Miguel Barbosa que acrescenta: “Tudo aconteceu por volta do terceiro quilómetro da penúltima especial. Falhei uma travagem e o Skoda caiu num buraco de onde era impossível sair. É uma pena porque estávamos de facto a andar muito bem e com esta falha tudo se esfumou”.

Miguel Barbosa disputou o Rali Vinho da Madeira aos comandos do Skoda Fabia R5 do BP Ultimate Vodafone Skoda Team navegado pelo experiente Hugo Magalhães. O Campeonato de Portugal de Ralis prossegue em setembro, mais concretamente nos dias 21 e 22 altura em que se disputa a oitava e penúltima jornada do CPR, o Rali Amarante Baião.

Read more

Miguel Barbosa em 2º para o CPR no Rali Vinho da Madeira

Aug 04 2018
By: Miguel Barbosa
Categories: 2018, Campeonato Nacional de Ralis, PRESS RELEASE
No Comments

Piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team em 4º da classificação geral

Depois de uma Super Especial disputada ao final da tarde do ontem e de mais dez troços disputados hoje, Miguel Barbosa ocupa a 2ª posição entre os concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis que disputam a edição de 2018 do Rali Vinho da Madeira.

Aos comandos do Skoda Fabia R5 do BP Ultimate Vodafone Skoda Team, o piloto navegado pelo experiente Hugo Magalhães ocupa a 4ª posição da classificação geral da prova quando falta disputar mais uma etapa com oito troços cronometrados.

“Foi um dia complicado, com uma manhã difícil devido a alguns crontatempos que conseguimos felizmente resolver na assistência durante a paragem à hora de almoço. Da parte da tarde correu-nos melhor e estamos agora em 2º lugar do CPR à frente dos nossos diretos adversários. Temos ainda mais dois pilotos da Madeira à nossa frente que, como é tradicional, são muito fortes nesta prova onde o seu conhecimento dos troços é muito grande o que também ajuda a fazer a diferença. Ainda faltam disputar oito troços, o que é muito rali. Vamos continuar a dar o nosso melhor para tentar subir na classificação”, salienta Miguel Barbosa que conquistou o seu primeiro triunfo no Campeonato de Ralis na edição de 2017 doRali Vinho da Madeira.

Amanhã disputa-se a segunda e derradeira etapa deste rali com oito especiais, que inclui duas passagens pelos percursos de Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Ponta do Pargo e Rosário, num total de 85,98 quilómetros.

Read more
by SOURCEBOX, design & fotografia | www.sourcebox.pt Back to top