PRESS RELEASE

Miguel Barbosa no Rali Serras de Fafe

Feb 13 2018
By: Miguel Barbosa
Categories: 2018, Campeonato Nacional de Ralis, PRESS RELEASE
No Comments

Miguel Barbosa vai disputar no próximo fim de semana a prova inaugural do Campeonato Portugal de Ralis 2018, o Rali Serras de Fafe. Nesta competição igualmente pontuável para Troféu Europeu de Ralis, Troféu Ibérico de Ralis, Taça FPAK de Ralis e Campeonato Ralis Norte, o piloto de Lisboa vai fazer dupla com Hugo Magalhães que, aos comandos de um Skoda Fabia R5, que o vai acompanhar ao longo de todo o ano de 2018, uma temporada na qual se assume preparado e apostado em lutar pela conquista do título.

Este é o terceiro ano de Miguel Barbosa nos ralis e o segundo em que se dedica em exclusivo a esta modalidade. De salientar que tanto no ano de estreia em 2016, como em 2017 Miguel Barbosa terminou o Campeonato Nacional na 3ª posição.

A dupla Miguel Barbosa/Hugo Magalhães será uma das mais de 80 equipas inscritas neste rali que vai contar com uma notável lista de equipas de primeiro plano presentes.

A competição terá 11 provas especiais de classificação, duas delas no centro de Fafe, no Sábado à noite. A partida está marcada para as 15h00 de Sábado, sendo que será realizada uma dupla passagem por Lameirinha e Luílhas. Ao princípio da noite, às 21h30, arranca a super-especial, Fafe Street Stage, com cerca de 1.680 metros, pela qual as equipas também terão de passar duas vezes.

No Domingo a partida está marcada para as 8h15 sendo disputadas duas passagens por Montim, Ruivães/Confurco e Gontim. A chegada está prevista para as 13h00, na Praça 25 Abril.

No total vão ser disputados 299,94 Km de prova, sendo 122,30 Km distribuídos pelas 11 Provas especiais de Classificação.

Para Miguel Barbosa “este é o nosso terceiro ano de um projeto a três anos e estamos conscientes da dificuldade que nos espera. Temos noção que esta será muito provavelmente a temporada mais difícil dos últimos 10 anos, o que para nós também acaba por ser motivador na luta pelo título que é o nosso principal objetivo desta temporada”.

Read more

Miguel Barbosa em busca do título

Feb 06 2018
By: Miguel Barbosa
Categories: 2018, Campeonato Nacional de Ralis, PRESS RELEASE, Ralis
No Comments

Depois de sete títulos absolutos alcançados no todo-o-terreno e de dois terceiros lugares no Nacional de Ralis em 2016 e 2017, Miguel Barbosa parte agora para a sua terceira temporada de um projeto desportivo em que o piloto se assume preparado para disputar o título.

 

“Este projeto foi delineado a três anos. Nos últimos anos ficámos sempre em terceiro. Temos vindo a evoluir. Sabemos que esta vai muito provavelmente ser a temporada mais competitiva dos últimos 10 anos, o que para nós é também uma enorme motivação. Estamos conscientes das dificuldades que temos pela frente e do ano competitivo que nos espera”, revela Miguel Barbosa que vai disputar o Campeonato Nacional de Ralis 2018 que arranca com o Rallye Serras de Fafe a 17 e 18 de fevereiro, aos comandos de um Skoda Fabia R5, preparado e assistido pela Sports & You e tendo a seu lado Hugo Magalhães.

 

“Os dois primeiros anos foram aquilo que eu esperava. A modalidade é bastante exigente e difícil. O primeiro ano foi de adaptação e descoberta do que são os ralis. O segundo ano foi de altos e baixos, mas com um nível de performance mais elevado. Ao andarmos mais rápidos fomos surpreendidos por situações novas o que é natural. Este ano é tentar juntar as peças todas e o objetivo é lutar pelo campeonato”, salienta Miguel Barbosa.

 

Num campeonato com provas distribuídas por asfalto e terra Miguel Barbosa não esconde que “sou adepto das pistas de terra, mas reconheço que temos de estar preparados para andar nos dois, embora e curiosamente a vitória que conquistei foi em asfalto, no rali da Madeira de 2017. De qualquer modo, gostava que houvesse equilibrio no Campeonato de provas de terra e asfalto o que não acontece de momento”, acrescenta Miguel Barbosa.

Read more

Miguel Barbosa regressa ao TT na Baja de Portalegre com a Wevers Sport e a South Racing

Oct 23 2017
By: Miguel Barbosa
Categories: 2017, PRESS RELEASE, Todo-o-Terreno
No Comments

Miguel Barbosa vai regressar às provas Todo-o-Terreno para participar na Baja de Portalegre 500, que irá decorrer entre os dias 26 e 28 de outubro. O piloto da BP Ultimate Vodafone Skoda Team vai estar ao volante de um Mitsubishi ASX, a convite da Equipa Wevers Sport, como habitualmente acompanhado por Miguel Ramalho.

“Estou muito satisfeito com este convite do Erik Wevers e muito contente por voltar ao TT nesta Baja de Portalegre que é uma das principais provas da modalidade. Foi um convite irrecusável, que muito agradeço, e um enorme desafio já que um dos objetivos desta minha participação é apoiar a Wevers Sport que, em conjunto com a South Racing, está a desenvolver os Mitsubishi ASX, carro com o qual irei correr nesta prova”, diz Miguel Barbosa.

Heptacampeão de Todo-o-Terreno, Miguel Barbosa já venceu a Baja de Portalegre por três vezes.

Organizada pelo ACP, a Baja de Portalegre é uma das mais tradicionais provas de Todo-o-Terreno. Com três décadas de existência, foi a primeira competição organizada em Portugal, onde já participaram os melhores pilotos Todo-o-Terreno do mundo. A prova pontua para a Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, Campeonato Nacional de TT, Taça Nacional de TT e Taça Ibérica. À semelhança do ano passado, a cerimónia de partida realizar-se-á no centro da cidade de Portalegre,  seguem-se 500 quilómetros de competição, 100 dos quais em pistas nunca antes utilizadas ou utilizadas há muito tempo.

Read more

Miguel Barbosa em terceiro lugar do Campeonato Nacional de Ralis

Sep 24 2017
By: Miguel Barbosa
Categories: 2017, Campeonato Nacional de Ralis, PRESS RELEASE
No Comments

Miguel Barbosa conquistou a quarta posição no Rali Mortágua, a penúltima ronda do Campeonato Nacional. O piloto da BP Ultimate Vodafone Skoda Team ocupa assim o terceiro lugar da classificação geral.

“Não saio particularmente satisfeito deste rali. As expectativas eram bem mais altas, mas acabamos por andar sempre fora do andamento dos primeiros. De manhã, o carro não estava bem como eu queria. Ainda alteramos para a tarde, mas não conseguimos recuperar. Agora vamos analisar o que aconteceu e tentar perceber onde erramos e onde podemos melhorar”, diz Miguel Barbosa.

No primeiro dia, Miguel Barbosa, que esteve ao volante do Skoda Foabia R5, acabou  a liderar o rali, ao lado de Miguel Ramalho, depois de ter vencido a Super Especial com o tempo de 1m53.30s. No Segundo dia, acabou por perder vantagem, ficando atrás de Craig Breen, Carlos Vieira e Pedro Meireles.

Organizado pelo Clube Automóvel do Centro, o rali contou com mais de 176 quilómetros de percurso, uma Super Especial na sexta-feira e ainda sete especiais no segundo dia de prova. O campeonato termina na próxima jornada, no Algarve, a 17 e 18 de novembro.

Read more

Miguel Barbosa no Rali de Mortágua, penúltima prova do CNR

Sep 19 2017
By: Miguel Barbosa
Categories: 2017, Campeonato Nacional de Ralis, PRESS RELEASE
No Comments

Miguel Barbosa volta ao Rali de Mortágua, depois de, no ano passado, ter conseguido uma excelente participação na prova. Esta é a segunda vez que o piloto da BP Ultimate Vodafone Skoda Team participa neste rali de terra, que irá decorrer dia 22 e 23 de setembro.

O piloto, que ocupa o segundo lugar do Campeonato Nacional de Ralis, vai estar ao volante do Skoda Fabia R5, acompanhado de Miguel Ramalho.

“No ano passado correu muito bem. Consegui o meu primeiro pódio nesta prova, apesar da pouca experiência que tinha em ralis. Foi uma prova que me deu muito prazer correr, até porque é nos percursos de terra onde estou mais à vontade. Este ano, não só tenho mais experiência, como tenho uma motivação acrescida que é manter o resultado que conseguimos alcançar na Madeira. Esta é uma prova muito competitiva mas acredito que vamos ter um bom desempenho”, diz Miguel Barbosa.

Organizado pelo Clube Automóvel do Centro, esta é a penúltima ronda do Campeonato. A prova arranca já na sexta-feira à noite, com uma Super Especial noturna em asfalto e segue no sábado com uma tripla passagem em Mortágua/Calvos e uma dupla passagem em Felgueira e Povoa de Sebo. Ao todo, são mais de 176 quilómetros de percurso.

Read more
by SOURCEBOX, design & fotografia | www.sourcebox.pt Back to top