2017

Miguel Barbosa conquista primeira vitória no Rali Vinho da Madeira

Aug 05 2017
By: Miguel Barbosa
Categories: 2017, Campeonato Nacional de Ralis, PRESS RELEASE
No Comments

Miguel Barbosa conquistou a primeira vitória no Campeonato Nacional no Rali Vinho da Madeira. Ao volante do Skoda Fabia R5 e acompanhado por Miguel Ramalho, o piloto da BP Ultimate Vodafone Skoda Team ficou em primeiro lugar na luta do CNR, e subiu ao segundo lugar da tabela classificativa geral.

“Foi um rali muito difícil e estou, naturalmente, muito satisfeito com o resultado. É a nossa primeira vitória em ralis, o que acabou por acontecer em asfalto que era onde tínhamos mais dificuldade. Com esta vitória cumprimos um objetivo que era somar uma vitória nos ralis, à Velocidade e ao TT. Agora, vamos continuar a trabalhar para manter os bons resultados e fazer cada vez melhor”, diz Miguel Barbosa.

“Fizemos uma excelente prova. O Miguel teve uma condução muito consistente ao longo de todo o rali e isso refletiu-se no resultado. Estou muito satisfeito”, diz Miguel Ramalho.

Organizado pelo Club Sports da Madeira, o Rali arrancou na quinta-feira, com mais de 61 pilotos inscritos, dos quais onze eram estrangeiros. Entre eles, estiveram Stéphane Lefebvre, que compete no Campeonato do Mundo de Ralis e Simone Tempestini, campeão júnior WRC.
Segue-se agora o Rali Mortágua, a 22 e 23 de setembro.

Read more

Miguel Barbosa volta ao Rali Vinho da Madeira

Jul 27 2017
By: Miguel Barbosa
Categories: 2017, Campeonato Nacional de Ralis, PRESS RELEASE
No Comments

Miguel Barbosa regressa à Madeira para participar no Rali Vinho da Madeira. Uma prova que irá decorrer entre os dias 3 e 5 de agosto. Esta é a segunda vez que o piloto da BP Ultimate Vodafone Skoda Team participa neste rali, aos comandos do Skoda Fabia R5, ao lado de Miguel Ramalho.

“No ano passado foi a minha estreia neste rali, que foi um dos mais difíceis do campeonato mas também um dos mais importantes. Este ano, o percurso já não vai ser novidade, mas sabemos que vai ser um rali duro, onde o importante é chegar ao fim sem cometer erros para mantermos uma boa classificação”, diz Miguel Barbosa, que ocupa o 4º lugar da tabela classificativa.

“Na época passada acabamos em 5º lugar neste rali, o que foi um excelente resultado. Foi uma prova muito difícil, mas conseguimos estar à altura. Este ano, o Miguel tem vindo a evoluir de uma forma muito consistente ao longo dos ralis, temos mais experiência e, por isso, estou confiante num bom resultado”, diz Miguel Ramalho.

Organizado pelo Club Sports da Madeira, o Rali arranca na quinta-feira, 3 de agosto. Ao todo são três dias de prova, 19 especiais e quase 300kms de percurso. À semelhança do que aconteceu no ano passado, o Rali Vinho da Madeira pontua não só para o CNR, como também para o European Rally Trophy e o Iberian Rally Trophy.

Este Rali, que é um dos mais importantes do campeonato nacional e uma das mais antigas competições internacionais promovidas pela Federação Internacional de Automobilismo, vai contar com 61 pilotos, dos quais onze são estrangeiros. Nesta edição vão participar pilotos da Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Coreia do Sul, França, Holanda e Itália, assim como Stéphane Lefebvre, que compete no Campeonato do Mundo de Ralis e Simone Tempestini, campeão júnior WRC.

Read more

Miguel Barbosa conquista o primeiro pódio da época

Jun 10 2017
By: Miguel Barbosa
Categories: 2017, Campeonato Nacional de Ralis, Ralis
No Comments

Miguel Barbosa ficou em terceiro lugar no Rallye Vidreiro. Ao volante do Skoda Fabia R5, o piloto conquistou assim o primeiro pódio da época, ficando apenas a 34,5 segundos do vencedor. Nesta sexta ronda do Campeonato Nacional de Ralis, o piloto da BP Ultimate Vodafone Skoda Team voltou aos ralis do asfalto, ao lado de Miguel Ramalho, subindo dois lugares na tabela classificativa.

“Estamos muito satisfeitos porque demos um grande salto na performance no asfalto.
Este resultado prova que temos vindo a melhorar de corrida para corrida. Conseguimos fazer um bom rali e mostrar que também conseguimos ser rápidos neste tipo de piso. Estamos muito motivados para continuar a progredir e fazer cada vez melhor”, diz Miguel Barbosa.
No primeiro dia de rali, o piloto acabou em segundo lugar, a apenas 0,2 segundos do vencedor, Pedro Meireles, tendo mesmo ganho a segunda especial, o troço do Farol 2. No segundo dia de prova, o piloto acabou por perder tempo depois de ter feito um pião na primeira passagem do troço de Mata Mourisca, o que o levou a perder algum terreno face ao resultado alcançado na sexta-feira.

Organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, o Rali decorreu entre ontem e hoje passou pelo Farol, Pinhal de Leiria, Marinha Grande, Pombal e São Pedro Moel. Ao todo, foram mais de 100 quilómetros de percurso. A próxima prova do Campeonato Nacional de Ralis está agendada para 3 de agosto, na Madeira.

Read more

Miguel Barbosa regressa ao asfalto no Rallye Vidreiro

Jun 07 2017
By: Miguel Barbosa
Categories: 2017, Campeonato Nacional de Ralis, PRESS RELEASE, Ralis
No Comments

Miguel Barbosa regressa aos ralis de asfalto, desta vez para participar no Rallye Vidreiro que irá decorrer nos dias 9 e 10 de junho. Esta é a sexta ronda do Campeonato Nacional de Ralis, onde o piloto da BP Ultimate Vodafone Skoda Team ocupa o quinto lugar da tabela classificativa.

“Depois de um azar no Rali de Portugal, onde estávamos numa ótima posição mas onde tivemos de desistir por problemas mecânicos, estamos muito motivados para conseguir um bom resultado nesta prova. Estamos mais à vontade em terra e, ainda temos muito que evoluir em ralis de asfalto, mas estamos confiantes e acreditamos que vamos conseguir um bom resultado”, diz Miguel Barbosa.

Tal como é habitual, o piloto vai estar ao volante do Skoda Fabia R5, acompanhado por Miguel Ramalho.

Organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, o Rali terá início às 17h00 de sexta-feira e terá algumas alterações em relação ao percurso do ano passado. O rali começa com duas passagens pelo troço do Farol, seguidas do Pinhal de Leiria. À noite, os pilotos têm pela frente uma Super Especial nas principais artérias da Marinha Grande. Sábado, é a vez das especiais no concelho de Pombal e do regresso a São Pedro Moel, onde irá decorrer também a entrega dos prémios.

Read more

Miguel Barbosa desiste do Vodafone Rally de Portugal com problemas mecânicos

May 19 2017
By: Miguel Barbosa
Categories: 2017, Campeonato Nacional de Ralis, PRESS RELEASE
No Comments

Miguel Barbosa desistiu do Vodafone Rally de Portugal. Depois de um primeiro dia muito competitivo, na luta pela vitória do Campeonato Nacional, o piloto da BP Ultimate Vodafone Skoda Team foi obrigado a abandonar a prova com problemas mecânicos no carro no fim do troço de Viana do Castelo.

“Estávamos numa luta bastante animada com o Pedro Meireles. Na parte da manhã ele ganhou um troço e eu ganhei outro. Íamos ter uma disputa bastante interessante. Estava muito confiante, até porque trabalhamos muito para este rali. Estou muito desiludido, mas tivemos problemas mecânicos e já não dava mesmo para continuar. Quero também deixar aqui uma palavra de rápidas melhoras para o José Pedro Fontes e para a Inês Ponte e que voltem depressa porque fazem falta ao campeonato”, diz Miguel Barbosa.

Esta foi a primeira vez que Miguel Barbosa, acompanhado por Miguel Ramalho, competiu no rali de Portugal. Uma prova emblemática que, este ano, comemora a sua 50ª edição e volta a pontuar para o Campeonato Nacional. O Vodafone Rally de Portugal termina a 21 de maio. Miguel Barbosa volta à competição no rali Vidreiro, a 9 e 10 de junho, ao volante do Skoda Fabia R5.

Read more
by SOURCEBOX, design & fotografia | www.sourcebox.pt Back to top