Miguel Barbosa vence 1ª prova de TT 2013

Apr 21 2013
By: Miguel Barbosa
Categories: 2013, PRESS RELEASE, Todo-o-Terreno
No Comments

Miguel Barbosa ganha, uma vez mais, o desafio inaugural do Campeonato de Portugal de TT (CPTT), o Vinhos Ervideira Rali TT. O pentacampeão nacional consegue assim o seu sétimo triunfo na prova e mantém o recorde absoluto de vitórias neste rali. Com um total de 04h23m05s, o piloto destacou-se do resto do grupo, conseguindo uma vantagem de 6m56s do segundoclassificado, Paulo Ferreira, e de 12m38s do terceiro, André Amaral.

O dia arrancou com a volta inicial do sector selectivo (cerca de 155 km), tendo o piloto terminado na dianteira do pelotão. O troço foi cumprido em 2h04m50s, com uma vantagem de 06m09s sobre o pilotoseguinte. Já na volta da tarde, a dupla Barbosa-Ramalho perdeu a direção assistida do Mitsubishi Racing Lancer, a 80km do fim do percurso. Este imprevisto deu uma vantagem de 12s a Paulo Ferreira, mas o tempo de prova total assegurou a primeira vitória do campeonato à BP Ultimate Vodafone Team.

“Com a vantagem conseguida hoje de manhã, iniciámos o segundo troço de uma forma rápida mas cautelosa. Com o carro sem direção assistida ficámos em desvantagem num percurso bastante difícil. No entanto, o importante era garantir o primeiro lugar e isso foi conseguido”, diz Miguel Barbosa.

by SOURCEBOX, design & fotografia | www.sourcebox.pt Back to top