Crónica Auto Foco

Mesmo até ao Limite

Sep 04 2012
By: Miguel Barbosa
Categories: 2012, crónica, PRESS RELEASE, Todo-o-Terreno
No Comments
Após a pausa de Verão, o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno regressou com uma prova muito dura e marcada também por muito calor. Desde que saiu o calendário que sabia que esta seria uma ronda particularmente difícil, pois para além do traçado muito técnico, que faz com que não seja fácil impor um ritmo muito rápido, havia que contar com as elevadas temperaturas, sempre presentes nesta altura do ano nesta região do país. 
Como sempre, atacámos a dupla passagem pela Super Especial com o claro objectivo de começar logo a marcar a diferença para a concorrência. Tudo correu dentro do esperado, o que nos deu ainda maior confiança para a dupla passagem pelo Sector Selectivo do dia seguinte. No entanto, a corrida foi-se tornando paulatinamente mais difícil ao ritmo que os furos foram aparecendo. Para além disso, estivemos também parados atrás de um concorrente que estava a bloquear a pista.
Depois dos três furos da manhã optámos por outros pneus e outras pressões para a volta da tarde, procurando evitar novos furos. Só que, com isso, a condução do Mitsubishi Racing Lancer tornou-se mais difícil, pelo que recuperar o atraso que tinhamos acumulado acabou por ser uma missão impossível, ficando ainda assim a pouco mais de três segundos da vitória. 
Apesar da excelente prova realizada pelo Nuno Matos e pelo o Filipe Serra acabámos mesmo por ganhar a Baja TT Oleiros-Proença, fruto de uma penalização que lhes foi imposta. Pelo esforço que fizemos, penso que esta terceira vitória do ano é justa, sendo que vamos agora para Idanha-a-Nova com o objectivo de voltar a ganhar. 
Espero dar espectáculo de novo na Beira Baixa e conto com a sua presença de todos para me incentivar, sendo muito agradável ver público a emoldurar alguns dos pontos de passagem.
Assim sendo, vemo-nos no fim do mês! Um abraço!
by SOURCEBOX, design & fotografia | www.sourcebox.pt Back to top