CPC/IST – Circuito de Jarama – Corrida 1

Terceiro lugar para o Vodafone BP Ultimate Team

Oct 27 2012
By: Miguel Barbosa
Categories: 2012, PRESS RELEASE, Velocidade
No Comments

O circuito de Jarama foi hoje palco da primeira corrida da jornada de encerramento do Campeonato de Portugal de Circuitos e Iberian Supercars Trophy, com o Vodafone BP Ultimate Team a assegurar o terceiro lugar. Sabendo á partida que teriam o handicap máximo na paragem nas boxes, fruto da vitória da última corrida no Estoril, previa-se uma corrida difícil para a dupla Miguel Barbosa/José Pedro Fontes.

 Pela hora de almoço disputaram-se as duas sessões de treinos cronometrados com Miguel Barbosa assegurar o terceiro lugar da grelha de partida para a corrida de hoje. Na segunda sessão José Pedro Fontes levou o Mercedes SLS AMG GT3 da equipa, até à primeira fila da grelha de partida, tendo sido o segundo mais rápido em pista, posição em que partirá na corrida de amanhã.

 Na corrida Miguel Barbosa, teve um bom arranque subindo de imediato ao segundo lugar, posição que manteve até à quinta volta, altura em desceu ao terceiro posto. “Consegui no arranque chegar à segunda posição, mas o nosso adversário estava mais rápido e acabou por me passar, Depois a minha preocupação foi consolidar o terceiro lugar, já que sabíamos que ia ser difícil fazer melhor pois tínhamos o handicap máximo. Foi importante amealhar estes pontos para tentarmos chegar ao segundo lugar nas duas competições. Veremos como corre amanhã” concluiu Miguel Barbosa.

 Já José Pedro Fontes entrou em terceiro lugar no seu turno,  “recebi o carro em terceiro lugar e já distante da liderança. Tendo em conta o andamento e distância para os nossos adversários este acabou por ser o resultado possível”, concluiu.

 A segunda e última corrida do CPC e IST, disputa-se amanhã pelas 10h55, hora de Portugal, com a equipa com as cores da Vodafone e da BP Ultimate a partir da primeira linha da grelha.

Classificação – 1ª Corrida

1º César Campaniço/Carlos Vieira – Audi

2º João Figueiredo/ Pier Guidi Alessandro – Ferrari

3º Vodafone BP Ultimate Team – José Pedro Fontes/Miguel Barbosa (Mercedes SLS AMG GT3)

by SOURCEBOX, design & fotografia | www.sourcebox.pt Back to top