BIOGRAFIA

BIOGRAFIA MIGUEL BARBOSA


Foi com os karts que Miguel Barbosa iniciou o seu percurso automobilístico, com apenas 15 anos de idade. Esta paixão progressiva fez com que o jovem despertasse para o automobilismo, tendo estado mesmo na Formula Ford.
Todavia, foi apenas em 1999 que os desportos todo-o-terreno conquistaram o jovem piloto. Desde essa altura o jovem participou em inúmeras provas e passados 3 anos profissionalizou-se e em conjunto com a equipa de Carlos Sousa, conseguiu alcançar o título de Vice Campeão Nacional de TT, como também o segundo lugar no Europeu de Bajas e no Campeonato Europeu de TT.
A profissionalização, o árduo trabalho e a paixão pelo desporto motorizado consagraram o jovem piloto como o mais jovem Campeão Nacional de TT e alcançou novamente o segundo lugar no Europeu de Bajas e no Campeonato Europeu de TT.

 

DAKAR

No ano seguinte o piloto teve um acidente que lhe custou a participação em algumas provas, privando-o assim de alcançar o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno pelo segundo ano consecutivo. No entanto o piloto conseguiu ultrapassar as adversidades de 2004 e, em 2005, consagra-se novamente Campeão Nacional de Todo-o-Terreno ao volante do seu BMW X5. Foi no ano de 2005 que Miguel Barbosa, o jovem piloto de todo-o-terreno português, decidiu participar no Dakar,

conseguindo terminar a corrida em 21º lugar, conquistando Prémio de Melhor Piloto Estreante na prova e o segundo melhor português em prova. Em 2006 volta a vencer o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e em 2007 ingressa novamente no Lisboa-Dakar. No entanto, devido a inúmeros problemas mecânicos com o seu Proto Dessoude, o jovem piloto acabou a prova em 24º lugar.

TETRA-CAMPEÃO NACIONAL DE TODO-O-TERRENO
Em 2007 ao volante do mesmo carro, o Proto Dessoude, Miguel Barbosa repete o feito dos anos anteriores e vence o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, com apenas 6 provas. Em 2011 arrecada o seu quarto título, a uma prova do final do Campeonato.

 

VELOCIDADE
Na sua estreia aos comandos de carros da Categoria GT (GT3), Miguel Barbosa, fazendo equipa com José Pedro Fontes, levou o Mercedes Benz SLS à vitória absoluta do Campeonato de Portugal de Circuitos / GT, arrecadando ainda a vitória na categoria GT3. Desta forma, o ano de 2011, foi totalmente vitorioso para o piloto.
by SOURCEBOX, design & fotografia | www.sourcebox.pt Back to top