PRESS RELEASE

Miguel Barbosa vence no regresso ao CPTT

Mar 08 2020
By: Miguel Barbosa
Categories: 2020, PRESS RELEASE, Todo-o-Terreno
No Comments

Piloto do BP Ultimate Vodafone Team venceu a corrida e todos os troços

 

Miguel Barbosa regressou de forma vitoriosa ao Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno triunfando de forma clara na BP Ultimate Baja TT ACP Santiago do Cacém/Grândola, segunda etapa desta temporada de TT. Navegado por Pedro Velosa e aos comandos de uma Toyota Hilux da equipa Overdrive, Miguel Barbosa foi o mais rápido em todos os troços da prova, incluindo o prólogo o que lhe permite arrecadar a pontuação máxima para o CPTT.

 

Com sete títulos já conquistados na modalidade o piloto do BP Ultimate Vodafone Team abraça este ano um novo e ambicioso projeto desenvolvido em parceria com a Sports & You que aponta à conquista daquele que poderá vir a ser o seu oitavo título nesta disciplina.

 

“Estou muito satisfeito por esta vitória. Foi uma prova muito difícil, uma novidade absoluta com as pistas arenosas a representarem 50% do traçado da prova. A modalidade está extremamente competitiva e quero agradecer aos meus patrocinadores o apoio que me estão a dar nesta nova etapa da minha carreira. A equipa esteve impecável e o Pedro Velosa fez um excelente trabalho. Sinto que ainda temos muito para evoluir. O Toyota tem um comportamento fantástico, mas vão ser necessários mais quilómetros e treinos para conseguir tirar todo o partido do seu potencial”, referiu Miguel Barbosa em Santiago do Cacém no final desta prova organizada pelo Automóvel Clube de Portugal.

 

O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno regressa de 27 a 29 de março quando será disputada a Baja TT do Pinhal em pistas dos concelhos da Sertã, Proença-a-Nova e Vila Velha de Rodão.

Read more

Miguel Barbosa lidera a Baja TT ACP

Mar 07 2020
By: Miguel Barbosa
Categories: 2020, PRESS RELEASE, Todo-o-Terreno
No Comments

Piloto do BP Ultimate Vodafone Team venceu prólogo e os dois SS

 

Depois de ter sido o mais rápido no prólogo e nos dois setores seletivos que se seguiram Miguel Barbosa lidera a nova Baja TT ACP – Santiago do Cacém / Grândola organizada pelo Automóvel Clube de Portugal competição que marca o seu regresso ao Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno após quatro anos dedicados aos ralis.

 

Miguel Barbosa, piloto do BP Ultimate Vodafone Team, que abraça este novo e ambicioso projeto desenvolvido em parceria com a Sports & You, está a pilotar uma Toyota Hilux da equipa Overdrive tendo a seu lado Pedro Velosa, navegador com quem partilhou um dos sete títulos de campeão já conquistados.

 

“Estou de regresso ao Todo-o-Terreno numa prova nova que se está a mostrar muito interessante e que vem colmatar uma lacuna existente no Campeonato. Este primeiro dia de competição na Baja TT ACP correu-nos muito bem. Começámos por vencer o prólogo e depois conseguimos ser os mais rápidos nos dois setores seletivos seguintes. A nossa Toyota esteve espetacular, mas temos de continuar a trabalhar para poderemos vir a tirar mais partido do seu potencial. Foi uma jornada boa, mas também muito difícil.  Havia mais areia de que imaginávamos, e havia zonas em que não era fácil perceber o caminho. Conseguimos superar tudo isso e estamos muito motivados para o dia de amanhã”, salienta Miguel Barbosa.

 

A Baja TT ACP Santiago do Cacém / Grândola completa-se amanhã com a disputa do derradeiro setor seletivo que ligará Santiago do Cacém a Santo André num total de 136,11 km.

Read more

Miguel Barbosa regressa na Baja TT ACP

Mar 04 2020
By: Miguel Barbosa
Categories: 2020, PRESS RELEASE, Todo-o-Terreno
No Comments

Piloto vai lutar pela vitória na Baja Portalegre 500

Piloto do BP Ultimate Vodafone Team quer lutar pela vitória

 

De regresso ao Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno após quatro anos dedicados aos ralis, Miguel Barbosa estreia-se na temporada 2020 disputando a nova Baja TT ACP – Santiago do Cacém / Grândola organizada pelo Automóvel Clube de Portugal, com realização agendada para os dias 6 a 8 de março.

 

Neste novo e ambicioso projeto desenvolvido em parceria com a Sports & You, Miguel Barbosa, piloto do BP Ultimate Vodafone Team, vai pilotar uma Toyota Hilux da equipa Overdrive tendo a seu lado Pedro Velosa, navegador com quem partilhou um dos sete títulos de campeão já conquistados.

 

“Estou muito feliz por estar de volta ao todo-o-terreno com um projeto muito profissional e bastante ambicioso que me vai seguramente permitir lutar pelas vitórias nas provas e naturalmente tentar conquistar mais um título. O carro é fantástico e a Overdrive trabalhou de forma muito cuidada na preparação. O Campeonato está muito competitivo, o que é muito positivo. A entrada de novas provas valoriza também o Campeonato e esta nova Baja promete ser diferente das outras que já conhecemos. Tem a chancela do ACP, o que por si é uma garantia de qualidade. Estou extremamente motivado e desejoso de que a corrida comece”, salienta Miguel Barbosa.

 

A Baja TT ACP Santiago do Cacém / Grândola começa na sexta-feira, dia 6 de março ao final da tarde com a cerimónia de partida. Desportivamente, a prova arranca no dia 7 de março com a primeira etapa, a compreender o prólogo de 4,40 km, o primeiro setor cronometrado de 60,12 km (que se vai disputar na zona de Grândola) e o segundo troço de 41,49 km (que percorrerá as pistas de Melides). Para domingo dia 8, está reservado o derradeiro setor seletivo que ligará Santiago do Cacém a Santo André ao longo de 136,11 km. A prova terá um total de 242,12 km disputados ao cronómetro.

Read more

Miguel Barbosa de regresso ao todo-o-terreno

Jan 28 2020
By: Miguel Barbosa
Categories: 2020, PRESS RELEASE, Todo-o-Terreno
No Comments

Piloto do BP Ultimate Vodafone Team vai pilotar uma Toyota Hilux Overdrive 

 

Sete vezes campeão nacional de todo-o-terreno, Miguel Barbosa vai regressar à modalidade depois de quatro temporadas onde lutou pelas primeiras posições no Campeonato de Portugal de Ralis. Depois da participação na Baja Portalegre 500 em 2019, o piloto do BP Ultimate Vodafone Team vai estar aos comandos de uma Toyota Hilux da equipa Overdrive, num projeto em parceria com equipa Sports & You e tendo a seu lado Pedro Velosa, o seu parceiro no título de TT conquistado em 2012.

 

“Estou muito satisfeito por regressar ao todo-o-terreno integrado num projeto ambicioso, muito profissional e extremamente motivador. Depois da participação em Portalegre, onde gostei imenso de pilotar a Hilux e confirmamos todo o seu reconhecido potencial, surgiu a oportunidade de fazermos esta temporada com uma Toyota da equipa Overdrive o que me permite ambicionar lutar por vitórias e pelo campeonato. Agradeço aos meus patrocinadores e ao Jean-Marc Fortin todo o empenho em tornar este desafio uma realidade e estou naturalmente muito satisfeito por poder anunciar a minha participação na temporada de 2020 nestes moldes”, refere Miguel Barbosa.

 

O campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno será composto por sete provas, sendo que as duas iniciais, a disputar no Alentejo e tendo como base Beja e Grândola, são uma novidade face às anteriores edições do CPTT. Seguem-se as Bajas do Pinhal, Algarve e Reguengos disputadas ainda no primeiro semestre. A Baja de Idanha e a mítica Baja de Portalegre 500 encerram a temporada.

Read more

Miguel Barbosa forçado a abandonar Baja Portalegre 500

Oct 27 2019
By: Miguel Barbosa
Categories: 2019, PRESS RELEASE, Todo-o-Terreno
No Comments

Piloto da Toyota Hilux tinha sido o mais rápido na etapa inaugural

A estreia de Miguel Barbosa aos comandos da Toyota Hilux da equipa Overdrive que teve lugar na Baja Portalegre 500, foi pautada por duas fases distintas. Na primeira Miguel Barbosa dominou tendo sido o mais rápido no prólogo e no 1º setor seletivo. No dia seguinte a sua participação na prova rainha do TT nacional que já venceu por três vezes ficou marcada por diversos contratempos que levaram ao abandono.

De salientar que a Baja Portalegre 500 derradeira etapa da Taça do Mundo contou com a presença de algumas das melhores máquinas da atualidade sendo que ao nível de pilotos o título mundial estava a ser disputado de forma acérrima por três dos presentes.

“Depois de termos terminado o primeiro dia da Baja Portalegre na liderança, por termos vencido o prólogo e o segundo setor seletivo, o segundo dia não correu da melhor maneira e deixa-nos um sabor agridoce. Tivemos diversos problemas enquanto disputávamos o primeiro troço cronometrado e fomos forçados a abandonar. Este não é o resultado que esperávamos e desejávamos, até pelo que tínhamos feito no primeiro dia. Gostávamos de ter lutado pela vitória até ao final, estávamos em condições de o fazer, mas as corridas são mesmo assim. Quero aproveitar para agradecer aos meus patrocinadores. É sempre algo especial participar na Baja Portalegre. Agora é preciso começar a preparar o novo ano que se aproxima”, explicou o piloto que foi navegado por Pedro Velosa.

Read more
by SOURCEBOX, design & fotografia | www.sourcebox.pt Back to top