PRESS RELEASE

Miguel Barbosa forçado a abandonar Baja Portalegre 500

Oct 27 2019
By: Miguel Barbosa
Categories: 2019, PRESS RELEASE, Todo-o-Terreno
No Comments

Piloto da Toyota Hilux tinha sido o mais rápido na etapa inaugural

A estreia de Miguel Barbosa aos comandos da Toyota Hilux da equipa Overdrive que teve lugar na Baja Portalegre 500, foi pautada por duas fases distintas. Na primeira Miguel Barbosa dominou tendo sido o mais rápido no prólogo e no 1º setor seletivo. No dia seguinte a sua participação na prova rainha do TT nacional que já venceu por três vezes ficou marcada por diversos contratempos que levaram ao abandono.

De salientar que a Baja Portalegre 500 derradeira etapa da Taça do Mundo contou com a presença de algumas das melhores máquinas da atualidade sendo que ao nível de pilotos o título mundial estava a ser disputado de forma acérrima por três dos presentes.

“Depois de termos terminado o primeiro dia da Baja Portalegre na liderança, por termos vencido o prólogo e o segundo setor seletivo, o segundo dia não correu da melhor maneira e deixa-nos um sabor agridoce. Tivemos diversos problemas enquanto disputávamos o primeiro troço cronometrado e fomos forçados a abandonar. Este não é o resultado que esperávamos e desejávamos, até pelo que tínhamos feito no primeiro dia. Gostávamos de ter lutado pela vitória até ao final, estávamos em condições de o fazer, mas as corridas são mesmo assim. Quero aproveitar para agradecer aos meus patrocinadores. É sempre algo especial participar na Baja Portalegre. Agora é preciso começar a preparar o novo ano que se aproxima”, explicou o piloto que foi navegado por Pedro Velosa.

Read more

Miguel Barbosa lidera Baja Portalegre 500

Oct 25 2019
By: Miguel Barbosa
Categories: 2019, PRESS RELEASE, Todo-o-Terreno
No Comments

Piloto da Toyota Hilux foi o mais rápido no prólogo e em SS2

Na sua estreia aos comandos da Toyota Hilux da equipa Overdrive, Miguel Barbosa foi hoje o mais rápido no prólogo da Baja Portalegre 500 e voltou a vencer o seletivo de 69,03 km disputado na parte da tarde.

Navegador por Pedro Velosa, Miguel Barbosa que já triunfou na Baja Portalegre 500 por três vezes mostra-se visivelmente satisfeito com o resultado deste primeiro dia “foi um excelente dia. Vencemos o prólogo de manhã e de tarde o troço de quase 70 km. Foi um setor muito difícil e bastante técnico. Imprimimos um ritmo muito elevado e fomos descobrindo o carro a cada quilómetro. Ficámos muito satisfeitos e impressionados com a performance do nosso Toyota. O Pedro Velosa esteve muito bem. Voltar ao todo-o-terreno depois de mais de três anos de ausência e estar a liderar a Baja Portalegre é um grande orgulho e uma grande satisfação. Amanhã vamos continua a atacar”, refere o piloto.

A 33ª edição da Baja Portalegre prossegue amanhã, com o terceiro e o quarto setores seletivos com 193.57 Km e 191.74 Km, respetivamente. A cerimónia de pódio está agendada para as 17h45.

Read more

Miguel Barbosa já testou Toyota Hilux Overdrive

Oct 24 2019
By: Miguel Barbosa
Categories: 2019, PRESS RELEASE, Todo-o-Terreno
No Comments

Piloto vai lutar pela vitória na Baja Portalegre 500

Miguel Barbosa que vai disputar a próxima edição da Baja TT Portalegre 500 aos comandos de uma Toyota Hilux da equipa Overdrive já realizou os primeiros quilómetros aos comandos da máquina com que vai tentar alcançar a sua quarta vitória na mais importante e mediática prova portuguesa que se disputa desde 1987.

O piloto que por sete vezes se sagrou campeão nacional de todo-o-terreno testou ontem, pela primeira vez, aquela que é uma das máquinas mais competitivas que atualmente disputam as principais provas mundiais da modalidade e com a qual vai disputar a Baja 500 Portalegre, tendo a seu lado Pedro Velosa, o seu parceiro no título de TT conquistado em 2012.

“Portalegre é a minha prova de eleição, é a prova rainha todo-o-terreno nacional. Conseguimos reunir as condições para estar à partida desta Baja. Estamos muito satisfeitos. Temos uma boa equipa e um excelente carro e estamos muito motivados para fazer com o Pedro Velosa uma grande prova. Fizemos cerca de 50 ou 60 km com o intuito de testar o carro, obviamente que gostávamos de ter feito mais. Já sabíamos que íamos encontrar um excelente carro. Gostávamos de ter tido um pouco mais de tempo para o colocar mais a nosso jeito para disputar a Baja. É preciso habituarmo-nos ao carro, fazer ainda mais quilómetros. De qualquer modo, penso que temos um carro fortíssimo para lutar por esta Baja. Há um conjunto enorme de pilotos com condições para discutir a vitória, é complicado fazer qualquer previsão. Sabemos que vamos dar o nosso melhor, vamos tentar lutar pela vitória, mas sabemos que há grandes pilotos com grandes máquinas que vão igualmente tentar fazer o mesmo”, comentou Miguel Barbosa.

A Baja Portalegre 500 disputa-se de 24 a 26 de outubro. Desportivamente, a prova arranca no dia 26 de outubro, sexta-feira de manhã com a super especial de 5,35 km. Da parte da tarde disputa-se o segundo setor seletivo com 99,22 km. No Sábado realiza-se o terceiro e quarto troços cronometrados de 191,75 km e 211,78 km, respetivamente. A prova terá um total de 508,10 km. A cerimónia de pódio está agendada para as 17h45. A Baja Portalegre 500 vai percorrer as pistas dos concelhos de concelhos de Abrantes, Alter do Chão, Avis, Chamusca, Coruche, Crato, Fronteira, Gavião, Monforte, Nisa, Ponte de Sor, Sousel e Portalegre.

Read more

Miguel Barbosa de Toyota Overdrive na Baja Portalegre 500

Sep 27 2019
No Comments

Piloto vai lutar pela vitória na FIA World Cup for Cross Country Bajas

Sete vezes campeão nacional de todo-o-terreno, Miguel Barbosa vai disputar a próxima edição da Baja TT Portalegre 500 aos comandos de uma Toyota Hilux da equipa Overdrive, uma das máquinas mais competitivas que atualmente disputam as principais provas mundiais da modalidade. Miguel Barbosa, que já por três vezes triunfou na mais importante e mediática prova portuguesa que se disputa desde 1987, terá a seu lado Pedro Velosa, o seu parceiro no título de TT conquistado em 2012.

A Baja 500 Portalegre será a derradeira jornada da FIA World Cup for Cross Country Bajas, do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno e da Taça Ibérica, tudo competições ondes os títulos estão por decidir, o que promete desde já ser um aliciante extra para uma jornada que reúne todos os argumentos para ser emocionante: “Participar na grande festa do todo-o-terreno em Portalegre é sempre um objetivo e todos os anos me esforço para que tal seja possível. Para este ano surgiu a oportunidade de pilotar uma Toyota da equipa Overdrive o que me permite ambicionar lutar pela vitória. Agradeço à equipa Overdrive e em particular ao Jean-Marc Fortin toda o empenho em tornar esta participação uma realidade. As pistas de Portalegre são fantásticas, a moldura humana à volta da prova é ímpar a organização do ACP é exemplar e estou naturalmente muito satisfeito por poder anunciar a minha participação nestes moldes”, refere Miguel Barbosa.

A Baja Portalegre 500 disputa-se de 24 a 26 de outubro.

Read more

Miguel Barbosa em Idanha de regresso pontual ao TT

Sep 19 2019
No Comments

Piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team estava com excelente ritmo

Piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team vai competir entre 80 SSV

Sete vezes campeão nacional de todo-o-terreno Miguel Barbosa vai disputar no próximo fim-de-semana a Baja TT Idanha-a-Nova integrado na competição SSV, uma disciplina supercompetitiva que terá 80 participantes na prova beirã.

Numa fase da sua carreira em que disputa regularmente os lugares de pódio das provas o Campeonato de Portugal de Ralis aos comandos do Skoda Fabia R5 inscrito pelo BP Ultimate Vodafone Skoda Team, Miguel Barbosa vai agora pilotar um Can-Am Maverick X3, tendo a seu lado Pedro Velosa, o seu parceiro no título de TT conquistado em 2012.

“É um regresso esporádico às provas de todo-o-terreno com o objetivo de manter o ritmo competitivo aos comandos de uma máquina muito interessante e numa prova com boas pistas e habitualmente muito bem organizada, como é timbre da Escuderia Castelo Branco. Numa modalidade recheada de excelentes pilotos, não venho com objetivos desportivos, mas tentarei dar, como sempre, o meu melhor e usufruir também do prazer que continuo a ter de pilotar em pistas de terra”, explica Miguel Barbosa.

A Baja TT Idanha-a-Nova, compreende um total de 262,20 Km divididos por duas etapas. Desportivamente a prova arranca no sábado, dia 21 de setembro, com o prólogo de 7,20 km que se disputa, na Zebreira e o primeiro setor seletivo com 166km. Para Domingo está reservado o segundo e derradeiro troço com 89 Km desta competição beirã.

Read more
by SOURCEBOX, design & fotografia | www.sourcebox.pt Back to top