Campeonato Nacional de Ralis

Desilusão e tristeza: Miguel Barbosa fora do Rally de Portugal

May 31 2019
By: Miguel Barbosa
Categories: 2019, Campeonato Nacional de Ralis, PRESS RELEASE
No Comments

Piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team só efetuou 10 km

Depois de uma preparação meticulosa à qual aliava uma forte e determinada vontade de lutar pelo triunfo no evento desportivo mais importante que anualmente se realiza em Portugal, Miguel Barbosa, aos comandos de um Skoda Fabia R5 inscrito pelo BP Ultimate Vodafone Skoda Team e tendo a seu lado Jorge Carvalho foi esta manhã forçado a desistir da sua participação no Rally de Portugal.

Um braço de suspensão partido ao km 10 da especial da Lousã com que arrancou a jornada portuguesa do mundial de ralis, impediu o atual terceiro classificado do Campeonato de Portugal de Ralis de confirmar o excelente andamento que tem evidenciado nas provas já disputadas esta temporada.

“O nosso abandono prematuro do Vodafone Rally de Portugal é uma desilusão e uma enorme tristeza. Depois de um shakedown muito positivo ontem e de uma partida fantástica esta manhã em Coimbra presenciada por milhares de pessoas, abordámos o novo troço da Lousã ao ataque, mas com a margem de segurança necessária para não cometer erros. Ao km 10, todavia e sem justificação aparente partiu-se um braço de suspensão, uma situação que nos colocou irremediavelmente fora de prova. Esta era a nossa prova, o rally para o qual nos tínhamos preparado de forma a podermos discutir a vitória para o Campeonato, mas que infelizmente terminou cedo demais. Com este Rally de Portugal termina a fase de terra do Campeonato de Portugal e agora temos de olhar em frente e preparar a nova fase que começa já dentro de três semanas”, referiu Miguel Barbosa.

Mais fotos em https://aifa.smugmug.com/Motorsport/Miguel-Barbosa

Read more

Miguel Barbosa apostado em vencer o CPR no Rally de Portugal

May 28 2019
By: Miguel Barbosa
Categories: 2019, Campeonato Nacional de Ralis, PRESS RELEASE
No Comments

Piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team esteve perto da vitória em 2018

Depois de ascender à terceira posição no Campeonato de Portugal de Ralis com o pódio conquistado no Rali de Mortágua, Miguel Barbosa vai agora disputar o Rally de Portugal, a jornada portuguesa do mundial de ralis e o evento desportivo mais importante que anualmente se realiza em Portugal.

Aos comandos de um Skoda Fabia R5 inscrito pelo BP Ultimate Vodafone Skoda Team, Miguel Barbosa, que terá a seu lado Jorge Carvalho, parte apostado em conquistar a pontuação máxima para o Campeonato e dessa forma reforçar a sua posição na luta pelo título, o seu principal objetivo para esta temporada.

Miguel Barbosa salienta que “vencer o Rally de Portugal é o meu sonho e seguramente o de qualquer piloto. Já por diversas vezes provámos que temos condições para lutar pela vitória em provas do campeonato. Ainda não o conseguimos, mas temos a noção de estar no bom caminho e a equipa tem feito um excelente trabalho. Temos vindo a trabalhar de uma forma muito cuidadosa para que tudo corra da melhor forma possível. Temos adversários muito fortes, mas da nossa parte iremos dar o nosso melhor e lutar para chegar à vitória numa prova que é também uma enorme festa para milhares de fãs dos desportos motorizados. O Rally de Portugal é uma prova emblemática e reconhecida internacionalmente pela qualidade da sua organização e nós queremos contribuir para o sucesso deste grande espetáculo”.

O Rali de Portugal arranca na quinta-feira, dia 30 de maio com o shakedown, em Paredes. Pelas 19h00 tem lugar a cerimónia de partida. Desportivamente a prova arranca na sexta-feira. Para esse dia estão previstas sete especiais de classificação. É o regresso do Rali à região centro. O programa vai contemplar duas passagens pelos troços de Lousã, Arganil e Góis, as novidades desta prova para depois realizar uma última em Lousada. No Sábado disputam-se as últimas três classificativas: Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante. Para os pilotos do CPR o percurso contempla assim um total de 174 km cronometrados distribuídos por 10 especiais.

Read more

Miguel Barbosa no pódio do Rali de Mortágua

May 04 2019
By: Miguel Barbosa
Categories: 2019, Campeonato Nacional de Ralis, PRESS RELEASE
No Comments

Piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team liderou parte da prova

Miguel Barbosa subiu hoje ao pódio do Rali de Mortágua terceira etapa do Campeonato de Portugal de Ralis um resultado que permitiu ao piloto doBP Ultimate Vodafone Skoda Team ascender à terceira posição do CPR.

Acompanhado por Jorge Carvalho e aos comandos de um Skoda Fabia R5, Miguel Barbosa começou o rali da melhor forma alcançando o melhor tempo na especial de qualificação o que lhe permitiu escolher a posição de partida para os troços do segundo dia. Ainda no primeiro dia foi o mais rápido na dupla passagem pelo Águeda Street Stage de 2,59 km e na Super especial de Mortágua com 2,06 km. Na frente do Rali à partida para a segunda etapa foi ainda o mais rápido nas duas primeiras especiais, mas um desgaste excessivo dos pneus iria condicionar o resto da corrida, não lhe permitindo manter-se na luta pela vitória.

“Estou um pouco desiludido com o resultado. Sabia que poderia lutar pela vitória neste rali e começámos muto bem ganhando os troços da noite e também os de início da segunda etapa, mas infelizmente errámos na escolha do setup e dos pneus. Também o setup escolhido para a parte da tarde não foi o mais indicado, o que nos impediu de lutar pela vitória. Os pontos conseguidos são todavia importantes e vamos trabalhar para que, na próxima prova, que será o Rali de Portugal, o maior evento desportivo nacional, estejamos de novo em condições de lutar pela vitória”, referiu Miguel Barbosa no final do rali onde deixou ainda um abraço para “o Zé Pedro e para a Inês que estavam a fazer uma grande prova mas que mesmo na ponta final foram infelizmente vitimas de um acidente.

O Campeonato de Portugal de Ralis regressa de 30 de maio a 2 de junho para o mítico Rali de Portugal a jornada portuguesa do mundial de ralis.

Mais fotos

Read more

Miguel Barbosa na frente do Rali de Mortágua

May 03 2019
By: Miguel Barbosa
Categories: 2019, Campeonato Nacional de Ralis, Clipping
No Comments

Piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team venceu as quatro especiais do dia

Miguel Barbosa começou da melhor forma a sua participação no Rali de Mortágua a terceira etapa do Campeonato de Portugal de Ralis.

O piloto doBP Ultimate Vodafone Skoda Team, acompanhado por Jorge Carvalho e aos comandos de um Skoda Fabia R5, começou o dia com o melhor tempo na especial de qualificação o que lhe permitiu escolher a posição de partida para os troços que vai disputar amanhã.

Nesta noite de sexta-feira Miguel Barbosa foi ainda o mais rápido na dupla passagem pelo Águeda Street Stage de 2,59 km e na Super especial de Mortágua com 2,06 km o que lhe permite obviamente liderar a prova.

Amanhã, Sábado disputam-se as restantes dez PEC’s: Mortágua-Moitinhal; Mortágua-Chão de Calvos, Sobral-Tojeira, Felgueira, sendo estas duas últimas as mais extensas com 18,00 e 16,92 km, respetivamente. Os quatro primeiros troços realizam-se de manhã e incluem uma dupla passagem de tarde. A prova encerra com mais uma passagem pelas especiais que ligam Mortágua a Moitinhal e a Chão de Calvos, num total de 113,71 quilómetros cumpridos ao cronómetro.

Mais fotos

Read more

Miguel Barbosa no Rali de Mortágua

May 02 2019
By: Miguel Barbosa
Categories: 2019, Campeonato Nacional de Ralis, Clipping
No Comments

Piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team vai lutar por um lugar no pódio

Depois de mais de um mês de paragem, o Campeonato de Portugal de Ralis está de regresso e Miguel Barbosa enfrenta agora o Rali de Mortágua, uma prova disputada em pisos de terra muito do agrado do piloto doBP Ultimate Vodafone Skoda Team.

Acompanhado por Jorge Carvalho e aos comandos de um Skoda Fabia R5, Miguel Barbosa parte para esta prova apostado em lutar pelas primeiras posições, tal como já este ano aconteceu no Rali TT Serras de Fafe, onde conquistou a segunda posição entre os concorrentes do CPR.

“O Rali de Mortágua é uma prova de que gosto bastante e temo-nos vindo a preparar afincadamente para poder disputar as primeiras posições. A concorrência continua a ser muito forte e numerosa, mas a nossa principal preocupação é sermos o mais eficazes possível, sem cometer erros. A equipa tem trabalhado muito bem no sentido do nosso Skoda Fabia R5 se apresentar nas melhores condições possíveis e neste regresso às competições, estamos muito motivados” salienta Miguel Barbosa.

O Rali de Mortágua arranca na noite de sexta-feira com uma dupla passagem pelo Águeda Street Stage de 2,59 km, a que se segue a já conhecida Super especial de Mortágua com 2,06 km. No Sábado disputam-se as restantes dez PEC’s: Mortágua-Moitinhal; Mortágua-Chão de Calvos, Sobral-Tojeira, Felgueira, sendo estas duas últimas as mais extensas com 18,00 e 16,92 km, respetivamente. Os quatro primeiros troços realizam-se de manhã e incluem uma dupla passagem de tarde. A prova encerra com mais uma passagem pelas especiais que ligam Mortágua a Moitinhal e a Chão de Calvos, num total de 113,71 quilómetros cumpridos ao cronómetro.

Read more
by SOURCEBOX, design & fotografia | www.sourcebox.pt Back to top