Todo-o-Terreno

Miguel Barbosa de Toyota Overdrive na Baja Portalegre 500

Sep 27 2019
No Comments

Piloto vai lutar pela vitória na FIA World Cup for Cross Country Bajas

Sete vezes campeão nacional de todo-o-terreno, Miguel Barbosa vai disputar a próxima edição da Baja TT Portalegre 500 aos comandos de uma Toyota Hilux da equipa Overdrive, uma das máquinas mais competitivas que atualmente disputam as principais provas mundiais da modalidade. Miguel Barbosa, que já por três vezes triunfou na mais importante e mediática prova portuguesa que se disputa desde 1987, terá a seu lado Pedro Velosa, o seu parceiro no título de TT conquistado em 2012.

A Baja 500 Portalegre será a derradeira jornada da FIA World Cup for Cross Country Bajas, do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno e da Taça Ibérica, tudo competições ondes os títulos estão por decidir, o que promete desde já ser um aliciante extra para uma jornada que reúne todos os argumentos para ser emocionante: “Participar na grande festa do todo-o-terreno em Portalegre é sempre um objetivo e todos os anos me esforço para que tal seja possível. Para este ano surgiu a oportunidade de pilotar uma Toyota da equipa Overdrive o que me permite ambicionar lutar pela vitória. Agradeço à equipa Overdrive e em particular ao Jean-Marc Fortin toda o empenho em tornar esta participação uma realidade. As pistas de Portalegre são fantásticas, a moldura humana à volta da prova é ímpar a organização do ACP é exemplar e estou naturalmente muito satisfeito por poder anunciar a minha participação nestes moldes”, refere Miguel Barbosa.

A Baja Portalegre 500 disputa-se de 24 a 26 de outubro.

Read more

Miguel Barbosa em Idanha de regresso pontual ao TT

Sep 19 2019
No Comments

Piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team estava com excelente ritmo

Piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team vai competir entre 80 SSV

Sete vezes campeão nacional de todo-o-terreno Miguel Barbosa vai disputar no próximo fim-de-semana a Baja TT Idanha-a-Nova integrado na competição SSV, uma disciplina supercompetitiva que terá 80 participantes na prova beirã.

Numa fase da sua carreira em que disputa regularmente os lugares de pódio das provas o Campeonato de Portugal de Ralis aos comandos do Skoda Fabia R5 inscrito pelo BP Ultimate Vodafone Skoda Team, Miguel Barbosa vai agora pilotar um Can-Am Maverick X3, tendo a seu lado Pedro Velosa, o seu parceiro no título de TT conquistado em 2012.

“É um regresso esporádico às provas de todo-o-terreno com o objetivo de manter o ritmo competitivo aos comandos de uma máquina muito interessante e numa prova com boas pistas e habitualmente muito bem organizada, como é timbre da Escuderia Castelo Branco. Numa modalidade recheada de excelentes pilotos, não venho com objetivos desportivos, mas tentarei dar, como sempre, o meu melhor e usufruir também do prazer que continuo a ter de pilotar em pistas de terra”, explica Miguel Barbosa.

A Baja TT Idanha-a-Nova, compreende um total de 262,20 Km divididos por duas etapas. Desportivamente a prova arranca no sábado, dia 21 de setembro, com o prólogo de 7,20 km que se disputa, na Zebreira e o primeiro setor seletivo com 166km. Para Domingo está reservado o segundo e derradeiro troço com 89 Km desta competição beirã.

Read more

Miguel Barbosa de regresso ao todo-o-terreno

Jun 05 2019
By: Miguel Barbosa
Categories: 2019, PRESS RELEASE, Todo-o-Terreno
No Comments

Piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team na Baja TT Rota do Douro Verde

Sete vezes Campeão Nacional de Todo-o-Terreno e desde há quatro anos com uma forte e muito positiva aposta nos Ralis, Miguel Barbosa fará um regresso pontual ao Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno disputando, nos próximos dias 15 a 16 de junho, a 1ª edição da Baja TT Rota do Douro Verde organizada pelo Gondomar Automóvel Sport em pistas dos concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses.

O piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team vai disputar esta prova a convite da Wevers Sport Offroad pilotando o Borgward BX7 DKR cujo primeiro modelo se estreou em competição no Rally Dakar de 2018. Miguel Barbosa será navegado por Pedro Velosa, dupla que se sagrou campeã nacional de todo-o-terreno em 2012.

“Tive um convite simpático que se encaixa sem problemas no meu planeamento dos ralis e é sempre com um enorme prazer que disputo provas de todo-o-terreno. É uma corrida que irei fazer sem qualquer tipo de ambição que não seja a de dar o meu melhor e usufruir ao máximo desta possibilidade de regressar esporadicamente a este tipo de provas. Vou pilotar um carro que não dispõe das últimas evoluções regulamentares, mas com o Pedro Velosa a meu lado iremos enfrentar com muito gosto este aliciante desafio”, explica Miguel Barbosa.

A 1ª Baja TT Rota do Douro Verde terá duas etapas, repartidas por um prólogo e quatro setores seletivos. No dia 15 disputa-se o prólogo de 6,45 km que terá uma dupla passagem. No domingo a prova contempla uma dupla passagem por dois troços com extensões de 51,9 e 82,50 km respetivamente. O primeiro percorre as pistas rápidas e encadeadas do concelho de Baião enquanto o segundo, denominado Marão, tem o seu traçado desenhado em pistas de Amarante. A prova terá um total de 281 km cronometrados.

Read more

Miguel Barbosa em Portalegre de SSV

Oct 20 2018
By: Miguel Barbosa
Categories: 2018, PRESS RELEASE, Todo-o-Terreno
No Comments

Piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda regressa ao TT para nova experiência

Sete vezes campeão nacional auto de todo-o-terreno e nos últimos três anos a fazer uma aposta no Campeonato Nacional de Ralis aos comandos de um Skoda Fabia R5, Miguel Barbosa regressa agora pontualmente ao TT para disputar aquela que é a mais importante competição nacional da modalidade e uma das mais emblemáticas provas desta disciplina a nível europeu: a mítica Baja Portalegre 500.

Competindo desde 1999 na Baja Portalegre 500, esta participação de 2018 aos comandos de um Can-Am Maverick X3 será a estreia na disciplina de SSV em provas de todo-o-terreno.

“A Baja de Portalegre é a prova rainha do todo-o-terreno. É uma prova fantástica disputada em pistas com características muito variadas, mas sempre muito técnicas e que dão um enorme prazer de condução. Mas, acima de tudo, é uma corrida com uma envolvência humana muito especial, com milhares de espectadores ao longo de todo o percurso e são quase 500 quilómetros ao cronómetro. Mesmo sem estar a disputar qualquer campeonato é sempre com muita satisfação que venho participar nesta prova. Este ano proporcionou-se vir competir de SSV, uma disciplina extremamente competitiva e com máquinas que dão um enorme gozo a pilotar. Venho, todavia, sem quaisquer ambições desportivas, tentando, como sempre, fazer o meu melhor e desta vez com a companhia do meu amigo João Aragão Teixeira vamos seguramente disfrutar de uma maneira muito especial desta belíssima corrida”, salienta Miguel Barbosa.

A Baja Portalegre 500 arranca desportivamente na manhã de sexta-feira, com a realização do prólogo com 5km. Na parte da tarde disputa-se o segundo setor seletivo com cerca de 98 km cronometrados, que se inicia em Avis e termina como habitualmente no mesmo local do prólogo, em Portalegre. Já no sábado os participantes terão pela frente um único setor seletivo de 320 km.

Read more

Miguel Barbosa regressa ao TT na Baja de Portalegre com a Wevers Sport e a South Racing

Oct 23 2017
By: Miguel Barbosa
Categories: 2017, PRESS RELEASE, Todo-o-Terreno
No Comments

Miguel Barbosa vai regressar às provas Todo-o-Terreno para participar na Baja de Portalegre 500, que irá decorrer entre os dias 26 e 28 de outubro. O piloto da BP Ultimate Vodafone Skoda Team vai estar ao volante de um Mitsubishi ASX, a convite da Equipa Wevers Sport, como habitualmente acompanhado por Miguel Ramalho.

“Estou muito satisfeito com este convite do Erik Wevers e muito contente por voltar ao TT nesta Baja de Portalegre que é uma das principais provas da modalidade. Foi um convite irrecusável, que muito agradeço, e um enorme desafio já que um dos objetivos desta minha participação é apoiar a Wevers Sport que, em conjunto com a South Racing, está a desenvolver os Mitsubishi ASX, carro com o qual irei correr nesta prova”, diz Miguel Barbosa.

Heptacampeão de Todo-o-Terreno, Miguel Barbosa já venceu a Baja de Portalegre por três vezes.

Organizada pelo ACP, a Baja de Portalegre é uma das mais tradicionais provas de Todo-o-Terreno. Com três décadas de existência, foi a primeira competição organizada em Portugal, onde já participaram os melhores pilotos Todo-o-Terreno do mundo. A prova pontua para a Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, Campeonato Nacional de TT, Taça Nacional de TT e Taça Ibérica. À semelhança do ano passado, a cerimónia de partida realizar-se-á no centro da cidade de Portalegre,  seguem-se 500 quilómetros de competição, 100 dos quais em pistas nunca antes utilizadas ou utilizadas há muito tempo.

Read more
by SOURCEBOX, design & fotografia | www.sourcebox.pt Back to top