Miguel Barbosa é “Capacete de Ouro 2012” na categoria de Piloto Nacional

Feb 21 2013
By: Miguel Barbosa
Categories: 2013, Eventos
No Comments

Miguel Barbosa, piloto português de TT e GT, foi homenageado com o prémio de ‘Piloto Nacional’ na 10ª edição dos troféus “Capacete de Ouro”.

Esta distinção deve-se ao facto de Miguel Barbosa ser o único piloto português que conquistou o título de pentacampeão nacional de TT. Ao longo da temporada de 2012 revelou competitividade, consistência e desempenho não só na área do todo-o-terreno, onde se sagrou campeão pela quinta vez, mas também em matéria de velocidade, no campeonato de GT, investido com o título de vice-campeão.

Para Miguel Barbosa “é uma honra receber o troféu “Capacete de Ouro”. Ver o nosso trabalho reconhecido por entidades de referência tem um enorme significado para qualquer profissional. Sinto-me ainda mais motivado para continuar a trabalhar e a fazer aquilo que gosto.”

“Não posso deixar de sublinhar a importância fulcral que do empenho da equipa que me acompanha. É com o seu trabalho, bem como com o apoio dos patrocinadores, que consigo trabalhar e chegar mais longe”, acrescenta o piloto.

Os troféus “Capacete de Ouro” celebram em 2013 o seu décimo ano de existência e é uma iniciativa promovida pela revista Autohoje. Este galardão pretende distinguir o desempenho de pilotos, equipas, marcas, instituições, que se tenham destacado na temporada anterior do desporto automóvel. Existem cinco categorias distintas – Prémio de Mérito Desportivo; Prémio Jovem Esperança; Piloto Revelação; Piloto Nacional e Piloto Internacional – que contemplam as todas as modalidades, desde os ralis ao karting ou da velocidade ao todo-o-terreno. São atribuídos e definidos pela redação do Autohoje que acompanha regularmente a atividade desportiva e se inteira das razões do sucesso, não se cingindo apenas aos resultados obtidos.

by SOURCEBOX, design & fotografia | www.sourcebox.pt Back to top