Miguel Barbosa bate toda a concorrência no prólogo

Nov 01 2013
By: Miguel Barbosa
Categories: 2013, PRESS RELEASE, Todo-o-Terreno
No Comments

Miguel Barbosa, acompanhado por Miguel Ramalho, faz o melhor tempo no primeiro dia da Baja Portalegre 500. O piloto português foi o mais rápido de todos os pilotos em prova a cumprir o segmento de pouco mais de 5 kms, batendo inclusivamente os pilotos que se deslocaram a Portalegre para disputar a última etapa do campeonato do mundo de todo-o-terreno.

A BP Ultimate Vodafone Team venceu a Super Especial de 5,52 km, com um tempo total de 4m39s e uma vantagem de 6s70 sobre Krzysztof Holowczyc/Andreas Schulz, principais candidatos ao título mundial em disputa em Portalegre, e de 8s60 sobre os brasileiros Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin.

“Esta primeira etapa correu muito bem, sem surpresas, o que foi bastante positivoporque nos permite entrar com o pé direito e começar o dia de amanhã na frente. Ainda tivemos alguns problemas com os intercomunicadores que dificultou a comunicação mas o facto de já conhecer muito bem este percurso fez com que conseguíssemos terminar o segmento na frente”, referiu Miguel Barbosa.

 

Sobre a concorrência de luxo que está a enfrentar em Portalegre, Miguel Barbosa adiantou que “é sempre motivante correr contra os melhores e é acima de tudo gratificante ficar na frente deles. É sinal que estamos a fazer o nosso trabalho bem feito. Além disso ver estes milhares de pessoas a acompanhar aprova faz-nos sentir orgulhosos de ser os anfitriões de uma prova tão bem organizada e que gera tanto interesse junto da comunidade local. A Baja de Portalegre nunca desilude e este ano confirma-o mais uma vez”, concluiu Miguel Barbosa.

 

 

Amanhã, sábado, é o dia da segunda etapa da Baja Portalegre 500 que consistirá em dois troços diferentes de 220 kms cada e a partida prevista para as 14h.

 

Classificação após Super Especial:

1º – Miguel Barbosa (POR)/Miguel Ramalho (POR) (Mitsubishi Racing Lancer) – 4m39s60

2º – Krzysztof Holowczyc (POL)/Andreas Schulz (GER) (Mini ALL4 Racing) – 4m46s30

3º  – Reinaldo Varela (BRA)/Gustavo Gugelmin (BRA) (Toyota Ovedrive) – 4m48s20

4º – Aleksandr Zheludov (RUS)/Andrei Rudnitski (BLR) (Toyota Hillux Overdrive) – 4m50s50

5º – Nuno Matos (POR)/Filipe Serra (POR) (Opel Mokka Proto) – 4m50s80

by SOURCEBOX, design & fotografia | www.sourcebox.pt Back to top