Vinhos Ervideira Rali TT - Triunfo na primeira prova do ano

Apr 26 2014
By: Miguel Barbosa
Categories: 2014, PRESS RELEASE, Todo-o-Terreno
No Comments

Miguel Barbosa vence a primeira competição do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2014.  O piloto sai vitorioso do Vinhos Ervideira Rali TT pela oitava vez, mantendo assim o recorde absoluto de vitórias nesta prova. Neste desafio inaugural, a dupla BP Ultimate Vodafone acumulou um tempo total de 4h03m36s, marcando uma vantagem de 2m56s sobre Rómulo Branco/João Serôdio, que assegurou o segundo lugar, e de 5m24s sobre a dupla Ricardo Porém/Hugo Magalhães, o terceiro classificado da geral.

Para Barbosa “esta vitória é muito importante porque conseguimos começar o campeonato com o pé direito. O bom trabalho do Pedro foi fundamental para atingirmos este resultado. Foi um dia muito intenso, não só pela dificuldade do percurso, com um piso demolidor, mas também pela luta intensa entre os adversários durante toda a prova”.

“Fomos o primeiro carro a percorrer o primeiro setor e o piso estava muito escorregadio. Sentimos algumas dificuldades e hesitámos em alguns momentos mas conseguimos assegurar o primeiro lugar. Para a segunda passagem alterámos a estratégia e fizemos algumas afinações à suspensão do carro. Atacámos os primeiros kms com muita força e, depois de alcançada a margem que pretendíamos, optámos por gerir o resto do percurso de forma a garantir a vitória”, acrescenta o piloto.

Na primeira volta do setor seletivo, com cerca de 150km, a equipa BP Ultimate Vodafone terminou na dianteira do pelotão com um tempo de 1h57m06s, menos 28s que Rómulo Branco/João Serôdio. Já a segunda passagem, executada durante a tarde, foi concluída em 1h57m32s, com uma vantagem de 2m02s sobre a mesma dupla.

A prova que se segue no calendário CNTT 2014 é a Baja Terras de Alcoutim, que se realiza no Algarve, nos dias 31 de maio e 1 de junho.

 

Classificação Final:

1º – Miguel Barbosa/Pedro Velosa (Mitsubishi Racing Lancer) – 4h03m36s

2º – Rómulo Branco/João Serôdio (Toyota Hilux) – 4h06m32

3º – Ricardo Porém/Hugo Magalhães (BMW Série 1 Proto) – 04h09m00

by SOURCEBOX, design & fotografia | www.sourcebox.pt Back to top