Na apresentação em Portugal da edição de 2015 do Africa Eco Race, que hoje teve lugar em Lisboa, Miguel Barbosa reafirmou a sua vontade de voltar a competir em pistas africanas e em particular de disputar a prova liderada por Jean Louis Schlesser e René Metge, competição que veio ocupar o lugar deixado vago pela partida do “Dakar” para a América do Sul.
O piloto do BP Ultimate Vodafone Team, hexacampeão nacional e que disputa o campeonato nacional aos comandos de um Mitsubishi Racing Lancer, não esconde que gostava de encontrar novos desafios para a sua carreira desportiva:
“Voltar a África e particularmente a uma prova com as características do Africa Eco Race é um projeto que me agradava imenso. É um enorme desafio, com muitos obstáculos para ultrapassar, mas ao mesmo tempo é seguramente uma competição que proporciona imenso prazer. O traçado escolhido pelo René Metge tem recebido grandes elogios de quem nela participa. É uma prova que cresceu bastante a nível desportivo, bem como mediático, pelo que se torna bastante aliciante”, salientou Miguel Barbosa.
Desportivamente o Africa Eco Race arranca no dia 30 de Dezembro, em Nador (Marrocos) e terá 12 etapas através de Marrocos, Mauritânia e Senegal, até atingir o famoso Lac Rose, em Dakar, no dia 10 de Janeiro.