O regresso às competições de velocidade, após quase dois meses de paragem, ficou marcado por uma sucessão de problemas que implicaram uma reduzida e pouco feliz participação do BP Ultimate Vodafone Team em mais uma jornada do Campeonato Nacional de Velocidade de Sport Protótipos 2015.
Os problemas sentidos pela dupla Miguel Barbosa/Ivo Nogueira neste regresso ao Autódromo Internacional do Algarve começaram numa sessão prévia de treinos realizada na 5ª feira e onde se partiu o motor do Tatuus PY 012. A cedência de um motor por parte de outra equipa permitiu a realização dos treinos cronometrados na 6ª feira, embora com um ritmo inferior ao que é habitual.
Todavia a infelicidade voltou a bater à porta da equipa quando, no dia seguinte, o motor se recusou a trabalhar. A resolução do problema só foi encontrada ao final do dia, noite dentro.
“Foi infelizmente um fim-de-semana para esquecer. Foi um trabalho inglório e resta-me agradecer a todos o enorme empenho. Quero destacar o importante apoio e generosidade da equipa Araújo Competição que nos cedeu o motor e que colaborou connosco para que conseguíssemos superar todos os problemas que fomos encontrando”, salientou Miguel Barbosa o piloto do BP Ultimate Vodafone Team que acrescenta: “Vamos analisar tudo o que aconteceu e regressar na próxima corrida, sempre dispostos a dar o nosso melhor”.
Resolvido o problema coube a Ivo Nogueira arrancar para a jornada de Domingo onde“infelizmente o motor voltou a dar problemas, agora de aquecimento, pelo que a paragem acabou por ser inevitável. Foi mesmo mau, mas as corridas às vezes são assim”.
Mais informações sobre o campeonato em www.fulleventos.pt e sobre a prova em www.civr.pt