Miguel Barbosa regressa à Madeira para participar no Rali Vinho da Madeira. Uma prova que irá decorrer entre os dias 3 e 5 de agosto. Esta é a segunda vez que o piloto da BP Ultimate Vodafone Skoda Team participa neste rali, aos comandos do Skoda Fabia R5, ao lado de Miguel Ramalho.
“No ano passado foi a minha estreia neste rali, que foi um dos mais difíceis do campeonato mas também um dos mais importantes. Este ano, o percurso já não vai ser novidade, mas sabemos que vai ser um rali duro, onde o importante é chegar ao fim sem cometer erros para mantermos uma boa classificação”, diz Miguel Barbosa, que ocupa o 4º lugar da tabela classificativa.
“Na época passada acabamos em 5º lugar neste rali, o que foi um excelente resultado. Foi uma prova muito difícil, mas conseguimos estar à altura. Este ano, o Miguel tem vindo a evoluir de uma forma muito consistente ao longo dos ralis, temos mais experiência e, por isso, estou confiante num bom resultado”, diz Miguel Ramalho.
Organizado pelo Club Sports da Madeira, o Rali arranca na quinta-feira, 3 de agosto. Ao todo são três dias de prova, 19 especiais e quase 300kms de percurso. À semelhança do que aconteceu no ano passado, o Rali Vinho da Madeira pontua não só para o CNR, como também para o European Rally Trophy e o Iberian Rally Trophy.
Este Rali, que é um dos mais importantes do campeonato nacional e uma das mais antigas competições internacionais promovidas pela Federação Internacional de Automobilismo, vai contar com 61 pilotos, dos quais onze são estrangeiros. Nesta edição vão participar pilotos da Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Coreia do Sul, França, Holanda e Itália, assim como Stéphane Lefebvre, que compete no Campeonato do Mundo de Ralis e Simone Tempestini, campeão júnior WRC.