Resultado permite ao piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team afirmar-se na luta pelo título
Cumprida que foi a 1ª seção da 3ª etapa do Rally de Portugal ficou, ao final desta manhã de sábado, definido o resultado para o Campeonato Portugal de Ralis 2018 desta importante jornada do mundial da disciplina. Miguel Barbosa finalizou a sua prestação com um excelente 2º lugar depois de um intenso duelo pela vitória com Armindo Araújo, travado no derradeiro troço da manhã quando um inesperado sobreaquecimento obrigou o piloto do Skoda Fabia R5 a reduzir substancialmente o seu excelente andamento.
Depois de na etapa de ontem ter sido a mais rápida em cinco das sete especiais cronometradas disputadas, eram naturalmente grandes as expectativas que a dupla Miguel Barbosa/Hugo Magalhães tinha de lutar pela vitória para a qual se encontrava separada por apenas 9,3s.
Nos primeiros dois troços perdemos cerca de seis segundos, mas a especial de Amarante com os seus quase 40 quilómetros muito exigentes permitia-nos acreditar que poderíamos fazer a diferença nesse troço e conquistar a vitória. Infelizmente um inesperado sobreaquecimento do motor obrigou-nos a ter de gerir o andamento com o único propósito de conseguir terminar a especial. Foi pena porque estivemos quase sempre muito bem. Parabéns ao Armindo e ao Luís que fizeram uma excelente corrida. Este segundo lugar vem, todavia, reforçar a nossa posição no campeonato e na luta pelo título que é o nosso grande objetivo para esta temporada. , explicou Miguel Barbosa no final desta primeira secção, acrescentando que vamos agora tentar corrigir este problema na assistência para continuarmos neste Rally de Portugal, agora sem a preocupação do resultado mas com o objetivo de andarmos o melhor possível.
Hoje será cumprida ainda uma segunda passagem pelos troços de Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante. A etapa de manhã conta com a tradicional passagem pela classificativa de Fafe-Lameirinha, a última das quais disputada sob o regime de Power Stage e pelos troços de Montim e Luílhas.