O Autódromo Internacional do Algarve recebeu, este fim-de-semana, a quarta prova do Campeonato de Portugal de GT. Esta ronda algarvia contou com a presença da equipa Vodafone BP Ultimate, que, desta feita, alinhou com três pilotos: além de José Pedro Fontes e Miguel Barbosa, a formação contou com os préstimos do espanhol Álvaro Fontes.
O segundo lugar final não revela a performance que a equipa evidenciou, dominando por completo os acontecimentos, até durante parte considerável da corrida e só mesmo um percalço no último turno na prova de duas horas impediu que a equipa chegasse à vitória.
Pois para a formação apoiada pela Vodafone e pela BP Ultimate Team este esteve à beira de ser um fim-de-semana perfeito. “Fizemos o melhor tempo no treinos livres, assegurámos a “pole-position” e a volta mais rápida na corrida. Ficámos a pequeníssimo passo de vencer esta corrida no Algarve. Correu tudo bem, só não ganhámos…”, esclareceu José Pedro Fontes.
Miguel Barbosa esclarece que “andámos muito bem, o carro esteve sempre muito competitivo e de facto só nos faltou mesmo ganhar. Mesmo tendo sido sistematicamente mais rápidos, a verdade é que esta não foi uma corrida fácil. Aplicámo-nos a fundo e acho que toda equipa está de parabéns pelo trabalho desenvolvido.”
O menos experiente na condução do Mercedes era Álvaro Fontes que depressa revelou ter ficado impressionado “com as capacidades do carro. O Mercedes é muito fácil de guiar e acho que conseguimos uma excelente performance ao longo de todo o fim-de-semana. Talvez tenhamos sido prejudicados pelo calor, mas a verdade é que estivemos sempre na luta pelos lugares da frente. Face ao andamento que conseguimos impor , o segundo lugar sabe a pouco, mas a verdade é que não podemos ficar desapontados…”
A derradeira prova da temporada tem lugar dentro de duas semanas, com a disputa do Circuito Braga II, a 14 e 15 de Setembro.
Classificação Final:
1º Eskelinen/Vieira/Campaniço – Audi R8 LMS – GT3
2º José Pedro Fontes/ Miguel Barbosa/Álvaro Fontes – Mercedes SLS AMG – GT3
3º Beirão da Veiga/Ramos/Figueiredo – Audi R8 LMS – GT3
4º Marreiros/Baptista – Aston Martin – GT Cup
5º Manahu/Castro – Porsche 997 – GT Cup
6º Carvalho/Ferrão/Ferreira – Ferrari 430- GT Cup