© Nuno Alexandre I www.sourcebox.pt
Miguel Barbosa aos comandos de um Skoda Fabia R5 iniciou de forma excelente a sua participação no Rali de Mortágua vencendo a Super Especial e ocupando o terceiro lugar após a primeira etapa desta que é apenas a sua terceira prova com troços de terra no Campeonato Nacional Ralis, modalidade em que é estreante.
Tendo a seu lado Miguel Ramalho, o piloto do BP Ultimate Skoda Team que ocupa atualmente a 4ª posição absoluta no campeonato, começou por realizar o quarto tempo na primeira passagem pelo troço de Mortágua (12.56Km) para depois, na segunda passagem, ser já o segundo mais rápido.
“Neste meu primeiro ano nos ralis sinto-me claramente mais à vontade nos troços de terra do que nos de asfalto. Por outro lado, estou cada vez mais familiarizado com o Skoda Fabia R5 que voltou a ter um comportamento notável. Gostei do troço inicial onde tive um grande prazer de condução e na curta super especial tudo correu bem. Estou muito satisfeito por o rali estar a começar desta forma tão positiva. Todavia e como sempre afirmei, este é um ano de aprendizagem e evolução e mais do que resultados o que quero é continuar a progredir como tenho conseguido fazer até aqui. Amanhã vamos ter um longo dia de prova onde tentarei fazer o melhor possível”, salientou Miguel Barbosa, o piloto do BP Ultimate Skoda Team terminada que foi a primeira etapa da prova organizada pelo Clube Automóvel do Centro.
O Rali de Mortágua prossegue amanhã com uma dupla passagem pelas PEC de Tojeira, Rigueiras e Montebelo Aguieira com respetivamente 18,15; 9,20 e 23,20 quilómetros de extensão.
Fotos em https://aifa.smugmug.com/Motorsport/Miguel-Barbosa
Informações sobre a prova em www.cacsport.com