A dupla José Pedro Fontes/Miguel Barbosa ganhou a segunda das duas corrida que faziam parte do programa da categoria GT Sprint que este fim-de-semana marcou presença no Autódromo Internacional do Algarve.
Depois de uma primeira corrida em que a equipa se viu forçada a abandonar, na segunda prova do programa deste fim-de-semana, e largando da primeira fila da grelha, Miguel Barbosa e José Pedro Fontes deram que falar acabando por vencer de forma categórica num fim-de-semana que se revelou bastante positivo para a Vodafone BP Ultimate Team.
“Foi um fim-de-semana positivo para a equipa e alcançámos uma vitória bastante saborosa, também por ter sido assegurada contra um lote de adversários muito cotado,” esclareceu José Pedro Fontes, acrescentando que “a segunda corrida foi muito disputada e animação maior acabou por surgir no final, quando o “Safety Car” entrou em pista. Os últimos dez minutos foram mesmo alucinantes. Este foi um excelente prémio para a nossa formação, tantos têm sido os azares que temos tido ao longo da época. Para nós foi um fim-de-semana muito positivo, em que as nossas capacidades ficaram plenamente evidenciadas: vencemos uma corrida, conseguimos a melhor voltar em prova e no Sábado tínhamos a assegurado a melhor marca nos treinos cronometrados.”
Por seu turno, Miguel Barbosa sublinhou “o excelente trabalho da equipa , nomeadamente depois do percalço que tivemos na corrida anterior. Consegui gerir o andamento na primeira fase do meu turno, sabendo que na paragem teríamos vantagem por não termos handicap. As coisas correram bem e conseguimos implementar a estratégia que tínhamos definido. Conseguimos um bom resultado e uma boa campanha para toda a equipa e patrocinadores, numa prova com uma cobertura mediática muito interessante.”
Classificação da 2ª Corrida:
1 José Pedro Fontes/Miguel Barbosa (Mercedes SLS) 1h00m03,911s
2 Thomas Schoffler/Filipe Albuquerque (Audi R8) a 3,22s
3 António Coimbra/Luís Silva (Mercedes SLS), a 8,757s