Piloto do BP Ultimate Vodafone Team bem posicionado para um 2º dia que anuncia chuva
Após um ano de ausência, Miguel Barbosa, oito vezes campeão nacional de todo-o-terreno, regressou hoje às competições com o objetivo de ganhar ritmo ao disputar aquela que é a mais antiga e famosa competição da disciplina em Portugal, a Baja Portalegre 500.
Miguel Barbosa teve um bom desempenho na especial de qualificação de 3,5 km e o mesmo aconteceu no segundo setor seletivo que ligou Ponte de Sôr a Alter do Chão com 62,55 km cronometrados. Uma primeira etapa que permitiu ao piloto da BP Ultimate Vodafone Team, navegado por Pedro Velosa, voltar a ganhar andamento e alguma consistência essenciais nesta fase, após um longo período em que não lhe foi possível competir.
Para Miguel Barbosa “o dia correu bem. Ainda estou a tentar ganhar ritmo, mas correu tudo bem e o Pedro fez um bom trabalho. Há que ganhar mais confiança”, refere o piloto que já triunfou na Baja Portalegre por três vezes e que concluiu a primeira etapa da prova alentejana na sétima posição absoluta. (Veja as declarações completas do piloto no final de SS2 aqui).
A 35ª Baja Portalegre 500 prossegue amanhã, sábado, dia em que serão disputados dois setores seletivos um de 146km e o último com 198km cronometrados.