Miguel Barbosa e José Pedro Fontes, que se estreiam a bordo do sport-protótipo Tatuus PY 012, conquistaram o 2º e 3º lugares nas corridas do Braga Racing Weekend, a primeira etapa do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) 2014.
Depois de ontem garantirem a 2ª e 4ª posições na grelha de partida das duas provas, a dupla BP Ultimate Vodafone Team concluiu hoje a primeira corrida em 2º lugar, com 51m26s889, e a segunda corrida em 3º lugar, em 51m23s899 – ambas acabadas em 38 voltas.
Na 1ª corrida, iniciada por José Pedro Fontes, a equipa marcou apenas mais 1m06s203 que Stefano de Val (50m20s686). Já na 2ª corrida, inaugurada por Miguel Barbosa, fecharam a prova com meramente 1s025 de diferença da dupla Campaniço/Abreu (51m22s874), segunda classificada, e com mais 1m14s528 que o vencedor, Stefano de Val (50m09s371).
Miguel Barbosa disse que “este foi um bom começo de campeonato. Sabíamos que este seria um fim de semana de bastante trabalho e de descoberta do carro, novo para ambos. Estivemos muito concentrados na parte mecânica e de afinações. É um carro extremamente sensível a qualquer ajuste e não conseguimos alcançar uma boa afinação de corrida durante toda a prova.”
“Estamos muito satisfeitos e conseguimos pontos muito importantes para a classificação no campeonato. Estamos muito entusiasmados para conseguir ainda melhores resultados nas próximas etapas”, acrescentou o piloto.
José Pedro Fontes afirmou que “foi um fim de semana muito positivo para estreia nesta modalidade. Já estamos muito perto do que pensamos possível, em termos de velocidade, e temos de trabalhar mais no acerto do carro em corrida. Agora é tempo de pensar na próxima prova e, com o que aprendemos nestes dias, prepará-la o melhor possível. Sairmos de Braga com esta classificação é motivador para todos nós.”
A próxima prova do CNV realiza-se nos dias 10 e 11 de maio, na Rampa Internacional de Falperra, em Braga.