Miguel Barbosa e Miguel Ramalho acabam de se sagrar hexacampeões nacionais de TT, tornando-se assim na primeira dupla a conseguir festejar o título por seis vezes. Foi na Baja TT Proença – Oleiros que a BP Ultimate Vodafone Team revalidou o título, vencendo a prova e mantendo dessa forma a invencibilidade nesta edição do campeonato.
O percurso seletivo da Baja tinha uma distância de 150 km e foi percorrido duas vezes pelos pilotos com uma paragem para assistência entre cada passagem. Este trajeto foi conduzido pela primeira vez pela dupla Barbosa/Ramalho e foi concluido em 04h31m27s. O tempo total da BP Ultimate Vodafone Team foi de 05h02m17s, com uma vantagem final sobre Pedro Grancha de 10m25s e sobre Alejandro Martins de 25m33s. Miguel Barbosa referiu a propósito desta conquista que ficou “muito satisfeito com mais esta conquista no campeonato nacional de TT.
Foi para atingir este resultado que trabalhámos durante a época e é extremamente gratificante conseguir revalidar o título quando ainda faltam disputar duas provas. Gostaria de agradecer aos meus patrocinadores o apoio todo que me têm prestado e a confiança que sempre depositaram em mim, uma vez que sem eles era impossível conquistar mais este título.” Sobre a prova disputada neste fim-de-semana, o piloto afirma que “correu muito bem. Atacámos forte no início, o que nos permitiu ganhar uma margem importante para os perseguidores e que nos deu confiança para o resto da prova. Agora pretendemos acabar bem o campeonato e o facto de já termos conquistado o título nacional não se irá refletir no empenho e concentração que apresentaremos nas duas provas que faltam.”A quarta jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno realiza-se nos dias 27 e 28 de setembro, em Idanha-a-Nova.
Classificação Final:
1º – Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Mitsubishi Racing Lancer) – 5h02m17s
2º – Pedro Grancha/Inês Grancha (BMW EVO X1) – 5h12m43s
3º – Alejandro Martins/José Marques (Nissan Off Road) – 5h27m50s
4º – José Mendes/Carlos Bexiga (Mitsubishi L200) – 5h40m27s
5º – Edgar Condenso/Nuno Silva (Isuzu D-Max) – 5h44m35s