Piloto do BP Ultimate Vodafone Team estreou-se em 2006 como “Rookie of the Year”
Doze anos depois da sua última participação no maior evento mundial de desporto motorizado, Miguel Barbosa estará de regresso ao Rally Dakar, cuja edição de 2022 arranca a 1 de janeiro em Há’il na Arábia Saudita.
O piloto, que em 2020 se sagrou, pela oitava vez, campeão nacional de todo-o-terreno, estreou-se em 2006 quando a competição teve, com um tremendo sucesso, partida de Portugal sendo nessa edição o “Rookie of the Year”, prémio destinado ao melhor entre o que disputavam a prova pela primeira vez.
Ainda em África voltou a estar presente na edição de 2007. Regressou em 2010 quando a prova já se disputava na América do Sul e volta agora a marcar presença quando a competição de disputa pelo terceiro ano consecutivo na Arábia Saudita.
“O Dakar é o que de mais importante e desafiante se faz a nível de desporto motorizado no mundo. É uma espécie de Jogos Olímpicos do Todo-o-Terreno e é para mim uma enorme satisfação poder participar de novo neste desafio”, refere Miguel Barbosa que irá competir aos comandos de uma Toyota Hilux, navegado por Pedro Velosa.
A equipa estará nos próximos dias 28, 29 e 30 de outubro na Baja Portalegre 500, a mais importante competição de todo-o-terreno que se disputa em Portugal e que recebe a derradeira etapa da Taça do Mundo de Bajas.