Depois de ter garantido o título nacional na etapa passada, Miguel Barbosa e Luís Ramalho acabam de vencer a Baja TT Idanha-a-Nova, mantendo assim a invencibilidade no campeonato. A BP Ultimate Vodafone Team foi a mais rápida durante toda a prova que ontem se iniciou, fazendo assim um bom teste para a última prova do campeonato em Portalegre.
O percurso seletivo da Baja tinha uma distância de cerca de 160 km e foi percorrido duas vezes pelos pilotos com uma paragem para assistência entre cada passagem. Este trajeto foi conduzido pela primeira vez pela dupla Barbosa/Ramalho e foi concluído em 04h55m16s. O tempo total da BP Ultimate Vodafone Team foi de 05h11m48s, com uma vantagem final sobre Edgar Condenso de 32m19s e sobre Alexandre Franco de 39m36s.
Miguel Barbosa referiu a propósito da prova que foi “muito difícil, sobretudo na primeira passagem, porque choveu muita de manhã e o piso ressentiu-se disso e causou-nos bastantes dificuldades uma vez que era mais fácil cometer erros. Esta vitória ficou a dever-se muito à estratégia que montámos tanto a nível da utilização dos diferentes conjuntos de pneus como da própria afinação do carro. Conseguimos imprimir um ritmo alto desde o início e conseguimos mantê-lo até final. Foi uma vitória importante em que fizemos tudo no momento certo.”
“Foi um bom teste para a prova rainha do campeonato, a Baja de Portalegre, que pretendemos vencer e, uma vez que pretendemos lutar sempre pela vitória”, concluiu Miguel Barbosa.
O piloto da BP Ultimate Vodafone Team deixou igualmente uma palavra de incentivo ao seu copiloto Luís Ramalho que, nesta etapa, substituiu o habitual Miguel Ramalho. “O Luís esteve excelente. Fez um trabalho perfeito”, referiu.
A sexta e última jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno realiza-se nos dias 31 de outubro a 2 de novembro, em Portalegre.
Classificação Final:
1º – Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Mitsubishi Racing Lancer) – 5h11m48s
2º – Edgar Condenso/Nuno Silva (Isuzu D-Max) – 5h44m08s
3º – Alexandre Franco/Rui Franco (Nissan Navara) – 5h27m50s
4º – José Mendes/Carlos Bexiga (Mitsubishi L200) – 5h40m27s
5º – Michel Turon-Barrere/Fouquet Thierry Bourrigaud (Fouquet) – 6h02m50s