2018

Miguel Barbosa vai lutar pela vitória em Amarante

Sep 20 2018
By: Miguel Barbosa
Categories: 2018, Campeonato Nacional de Ralis, PRESS RELEASE, Ralis
No Comments

Piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda tem estado sempre perto da vitória

 

Cumpridas que estão três das cinco provas em troços de asfalto do Campeonato Nacional de Ralis, Miguel Barbosa vai disputar aquela que será a penúltima desta temporada do CNR e que vai levar os concorrentes a troços de Amarante e Baião nos próximos dias 21 e 22 de setembro.

Fazendo dupla com Hugo Magalhães, aos comandos do Skoda Fabia R5, o piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team vai lutar pela vitória numa corrida que irá juntar dezena e meia de R5 entre um total de 70 inscritos, entre os quais as principais equipas que disputam os lugares cimeiros do CPR, luta na qual Miguel Barbosa tem sido um dos mais principais intervenientes.

“Esta é uma prova nova em termos de campeonato e que apresenta uma excelente lista de inscritos. Queremos naturalmente lutar pela vitória, mas vamos ter muitos adversários com o mesmo objetivo. Temos vindo a preparar a corrida com o rigor que a competição exige e estamos preparados para dar o nosso melhor e tentar conseguir o triunfo que nos tem escapado ao longo desta temporada” explica Miguel Barbosa.

O rali organizado pelo Clube Automóvel de Amarante tem início sexta-feira, dia 21 pelas 16h55, dia em que se cumpre a primeira etapa que contempla uma dupla passagem pelo troço do Marão, com 13,78 km, antes de se disputar a super-especial Amarante de 2,04 km.

Já no dia seguinte cumpre-se a segunda etapa, de oito classificativas, num total de 86,80 km. O percurso inclui uma dupla passagem pelos troços de Baião/Vida Natural de 10,43 km e Teixeira/ Teixeiró de 7,60 km, a cumprir da parte da manhã. Da parte da tarde mais duas duplas passagens agora pelos troços de Carvalho de Rei (12,93 km) e Rota do Vinho Verde (12,44 km).

Read more

Despiste no Rali Vinho da Madeira “retira” 2º lugar a Miguel Barbosa

Aug 05 2018
By: Miguel Barbosa
Categories: 2018, Campeonato Nacional de Ralis, PRESS RELEASE, Ralis
No Comments

Acidente com piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team na penúltima especial

Não terminou da melhor forma a participação de Miguel Barbosa no Rali Vinho da Madeira. Um despiste na penúltima especial, quando ocupava a 2ª posição entre os concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis, colocou um ponto final na prova do piloto que vencera a edição de 2017.

“Estou absolutamente desolado por mim e por toda a minha equipa. Estávamos a fazer uma excelente prova. Estávamos à frente dos nossos diretos adversários. A equipa fez um excelente trabalho e poderíamos ter saído daqui com uma melhor posição em termos de campeonato, mas cometi um erro que saiu caro”, explica Miguel Barbosa que acrescenta: “Tudo aconteceu por volta do terceiro quilómetro da penúltima especial. Falhei uma travagem e o Skoda caiu num buraco de onde era impossível sair. É uma pena porque estávamos de facto a andar muito bem e com esta falha tudo se esfumou”.

Miguel Barbosa disputou o Rali Vinho da Madeira aos comandos do Skoda Fabia R5 do BP Ultimate Vodafone Skoda Team navegado pelo experiente Hugo Magalhães. O Campeonato de Portugal de Ralis prossegue em setembro, mais concretamente nos dias 21 e 22 altura em que se disputa a oitava e penúltima jornada do CPR, o Rali Amarante Baião.

Read more

Miguel Barbosa em 2º para o CPR no Rali Vinho da Madeira

Aug 04 2018
By: Miguel Barbosa
Categories: 2018, Campeonato Nacional de Ralis, PRESS RELEASE
No Comments

Piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team em 4º da classificação geral

Depois de uma Super Especial disputada ao final da tarde do ontem e de mais dez troços disputados hoje, Miguel Barbosa ocupa a 2ª posição entre os concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis que disputam a edição de 2018 do Rali Vinho da Madeira.

Aos comandos do Skoda Fabia R5 do BP Ultimate Vodafone Skoda Team, o piloto navegado pelo experiente Hugo Magalhães ocupa a 4ª posição da classificação geral da prova quando falta disputar mais uma etapa com oito troços cronometrados.

“Foi um dia complicado, com uma manhã difícil devido a alguns crontatempos que conseguimos felizmente resolver na assistência durante a paragem à hora de almoço. Da parte da tarde correu-nos melhor e estamos agora em 2º lugar do CPR à frente dos nossos diretos adversários. Temos ainda mais dois pilotos da Madeira à nossa frente que, como é tradicional, são muito fortes nesta prova onde o seu conhecimento dos troços é muito grande o que também ajuda a fazer a diferença. Ainda faltam disputar oito troços, o que é muito rali. Vamos continuar a dar o nosso melhor para tentar subir na classificação”, salienta Miguel Barbosa que conquistou o seu primeiro triunfo no Campeonato de Ralis na edição de 2017 doRali Vinho da Madeira.

Amanhã disputa-se a segunda e derradeira etapa deste rali com oito especiais, que inclui duas passagens pelos percursos de Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Ponta do Pargo e Rosário, num total de 85,98 quilómetros.

Read more

Miguel Barbosa quer repetir vitória no Rali Vinho da Madeira

Aug 02 2018
By: Miguel Barbosa
Categories: 2018, Campeonato Nacional de Ralis, PRESS RELEASE
No Comments

Em 2017 o triunfo no CPR pertenceu ao piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team

Miguel Barbosa, inicia amanhã a sua participação no Rali Vinho da Madeira, sétima jornada do Campeonato de Portugal de Ralis 2018, a terceira de cinco provas disputadas em asfalto, um dos ralis portugueses de maior projeção internacional.

O Piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team vai, como habitualmente, disputar esta prova acompanhado pelo experiente Hugo Magalhães, aos comandos do Skoda Fabia R5, com o qual ocupa a terceira posição no Campeonato de Portugal de Ralis. De salientar que Miguel Barbosa venceu em 2017 para o CPR naquela que foi a segunda participação do piloto no Rali Vinho da Madeira.

“Ao contrário das duas provas anteriores para as quais, por diversos motivos, não nos foi possível preparar como desejado, para esta jornada temos vindo a preparar-nos da melhor for possível, de acordo com as nossas intenções e objetivos. Partimos para a corrida muito motivados, com vontade de dar o nosso melhor e lutar pela vitória. A equipa tem feito um excelente trabalho”, revela Miguel Barbosa acerca desta que é uma das mais antigas competições internacionais promovidas pela Federação Internacional de Automobilismo.

Amanhã, disputa-se a Special Stage de 2,18 km desta emblemática prova madeirense que já vai na sua 59.ª edição. Esta será a primeira de 19 especiais classificativas que se vão disputar nos próximos três dias de competição.

Read more

Miguel Barbosa no Rali Vinho da Madeira

Jul 27 2018
By: Miguel Barbosa
Categories: 2018, Campeonato Nacional de Ralis, PRESS RELEASE
No Comments

Piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team venceu em 2017 para CPR

Miguel Barbosa vai disputar de 3 a 5 de agosto o Rali Vinho da Madeira, uma das mais emblemáticas competições de ralis que se disputam em Portugal e uma das mais antigas competições internacionais promovidas pela Federação Internacional de Automobilismo.

Aos comandos do seu Skoda Fabia R5 Miguel Barbosa e acompanhado como habitualmente pelo experiente Hugo Magalhães, Miguel Barbosa que em 2017 alcançou a vitória entre os concorrentes ao Campeonato de Portugal, vai disputar uma jornada que é também pontuável para o Iberian Rally Trophy (IRT) e para o Tour European Rally Series (TER).

“O Rali Vinho da Madeira é uma competição muito especial que atrai muitas equipas internacionais e tem sempre uma enorme moldura humana a acompanhar todas as especiais. É um rali com uma enorme tradição e para mim passou a ter ainda um sabor muito especial quando no ano passado aí alcancei a minha primeira vitória para o Campeonato de Portugal. Muito gostaria de poder repetir esse triunfo e estamos a trabalhar afincadamente para que isso possa acontecer”, salienta o piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team, que ocupa a terceira posição no Campeonato Portugal de Ralis disputadas que estão seis das suas nove etapas.

Organizado pelo Club Sports da Madeira, a emblemática prova madeirense que já vai na sua 59ª edição, arranca na sexta-feira dia 3 de agosto. Ao todo são três dias de prova. O rali conta com 19 provas especiais de classificação e um total de 204,92 km ao cronómetro. Para a tarde de sexta-feira está agendada a special stage de 2,18 km. O segundo dia inicia-se pelas 9 horas e está agendada uma etapa com 116,76 quilómetros. Domingo a partida é dada pelas 9h45m e terá um total de 85,98 quilómetros. As Cerimónias de Partida e Chegada do Rali serão realizadas na Praça do Povo.

Read more
by SOURCEBOX, design & fotografia | www.sourcebox.pt Back to top