2018

Miguel Barbosa em jornada menos feliz

Jun 09 2018
By: Miguel Barbosa
Categories: 2018, Campeonato Nacional de Ralis, PRESS RELEASE
No Comments

Piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team foi 5º e sobe ao 2º lugar do CPR

Miguel Barbosa não foi feliz na entrada do Campeonato Portugal de Ralis 2018 em provas de asfalto. O piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team teve contra si a quase ausência de treinos, devido a só ter tido a sua máquina disponível na semana que antecedeu o Rali Vidreiro Centro de Portugal, a que se juntou um problema na escolha de pneus que não lhe permitiu lutar pelas vitórias nos troços, como o fez nas duas provas anteriores. Apesar de tudo o 5º lugar em termos de CPR 2018 permite-lhe ascender à 2ª posição no campeonato.

Aos comandos do Skoda Fabia R5 e fazendo dupla com Hugo Magalhães, o piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team até começou muito bem a prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, vencendo uma das três especiais do primeiro dia de prova, posicionando-se em 2º lugar, a 1,3s do líder. Todavia no segundo dia tudo foi diferente.

“Como já tinha manifestado antes da prova, não nos foi possível preparar este rali como desejaríamos. Numa fase de mudança de ralis de terra para asfalto apenas tivemos o nosso Skoda pronto na semana do rali e isso foi claramente insuficiente. Fiquei, todavia, satisfeito com o nosso primeiro dia porque demos indicações de que estaríamos em condições de lutar pela vitória. Infelizmente hoje errámos na escolha de pneus, apostámos em pneus de chuva e isso acabou por não acontecer e para além disso tivemos dois furos que nos atrasaram ainda mais. Não foi uma boa jornada, mas vamos continuar a lutar e estou certo de que no próximo rali estaremos mais fortes”, salienta Miguel Barbosa.

O Campeonato Portugal de Ralis regressa a 30 de junho e 1 de julho para ser disputado o Rali de Castelo Branco.

Read more

Miguel Barbosa focado em alcançar a vitória

Jun 05 2018
By: Miguel Barbosa
Categories: 2018, Campeonato Nacional de Ralis, PRESS RELEASE
No Comments

Piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team está na luta pelo título

Depois de ter disputado três ralis em troços de terra onde evidenciou um andamento que lhe permite posicionar-se na luta pelo título nacional, Miguel Barbosa inicia agora uma nova fase do Campeonato Portugal de Ralis 2018 em que as próximas cinco provas serão disputadas em troços de asfalto. A 8 e 9 de junho o piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team vai disputar o Rali Vidreiro Centro de Portugal onde se irá apresentar como um forte candidato à vitória.

Fazendo dupla com Hugo Magalhães aos comandos do Skoda Fabia R5 com o qual venceu a maioria dos troços nas duas anteriores jornadas, Miguel Barbosa apresenta-se na prova organizada peloClube Automóvel da Marinha Grande ciente das suas possibilidades, mas também de que há que contar com adversários de grande valor e extremamente motivados.

“Vamos entrar num novo ciclo do campeonato para o qual, infelizmente, não nos foi possível preparar da forma que desejaríamos. O problema que nos afetou no derradeiro troço do Rali de Portugal implicou uma reparação mecânica mais prolongada e só agora vamos poder fazer os primeiros testes em asfalto, onde já não disputo uma prova há cerca de oito meses. Isso não impede, contudo, de nos mantermos muito motivados e focados no objetivo da luta pelo título e naturalmente também da vitória nesta prova”, salienta Miguel Barbosa.

A competição terá dez provas especiais de classificação com 110,20 quilómetros disputados ao cronómetro. Para sexta-feira está agendada uma dupla passagem pelo troço de S. Pedro de Moel e uma super especial noturna. O segundo dia de prova, sábado, inicia-se pelas 8h40 e compreende uma tripla passagem por Pinhal do Rei e dupla passagem pelos troços de Mata Mourisca e Assanha da Paz.

Read more

Miguel Barbosa homenageado em Reguengos

May 26 2018
By: Miguel Barbosa
Categories: 2018, PRESS RELEASE
No Comments

30ª edição da prova alentejana destaca as suas nove vitórias na prova

Miguel Barbosa, heptacampeão nacional de todo-o-terreno foi ontem homenageado em Reguengos de Monsaraz no decorrer do desfile de abertura da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal que este ano celebra a sua 30ª edição.

A homenagem atribuída pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, entidade que ao longo destes trinta anos, se tem dedicado ininterruptamente, à organização desta prova, foi entregue por José Calixto, presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, município que apoia esta competição desde o seu início.

Miguel Barbosa foi o piloto que mais vitórias conquistou nesta competição, num total de nove.  Os triunfos na Baja de Reguengos começaram em 2002, o primeiro alcançado pelo piloto na sua longa carreira no TT, e repetiram-se em 2003, 2005, 2008. Entre 2011 a 2015 Miguel Barbosa alcançou cinco vitórias consecutivas totalizando as nove conquistadas.

“É um orgulho para mim ser aqui homenageado no decorrer da 30ª edição desta fantástica prova. Estou impressionado com a quantidade de espectadores que aqui estão presentes para este desfile. Reflete bem o entusiasmo que esta prova suscita. É uma corrida que sempre me agradou tanto pelo traçado como pelo ambiente humano que lhe está associado. Os meus parabéns à SAR e a todos aqueles que contribuíram para o enorme sucesso desta Baja”

De salientar que para além dos sete títulos de campeão em Todo-o-Terreno, Miguel Barbosa regista ainda dois títulos na Velocidade e GTs estando atualmente em luta pelo título nacional de Ralis, tendo recentemente averbado um excelente segundo lugar no Rallye de Portugal.

Read more

Miguel Barbosa faz pleno no derradeiro dia

May 20 2018
By: Miguel Barbosa
Categories: 2018, Campeonato Nacional de Ralis, PRESS RELEASE
No Comments

Piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team foi 2º entre portugueses e Top10 nos RC2

No derradeiro dia de prova do Rally de Portugal Miguel Barbosa confirmou o excelente andamento que vinha imprimindo com o seu Skoda Fabia R5 e foi o mais rápido de entre os pilotos lusos em todas as cinco especiais disputadas.

Depois do excelente 2º lugar conquistado para o Campeonato Portugal de Ralis 2018 a dupla Miguel Barbosa/Hugo Magalhães do BP Ultimate Vodafone Skoda Team foi agora a 2ª classificada entre os portugueses, tendo terminado o Rally de Portugal em 9º lugar entre os RC2 sete dos quais a disputarem o campeonato mundial WRC2.

“Sabíamos que em condições normais seria extremamente difícil melhorar a nossa classificação, mas tentámos andar depressa sem comprometer a chegada ao final do Rally de Portugal. No ano passado isso não tinha sido conseguido, pelo que estamos extremamente satisfeitos. Esta derradeira etapa tinha uma moldura impressionante de público. Correr nestas condições é fantástico e embora já fora da disputa do Campeonato fazer mais estes quilómetros foi muito importante e de uma grande utilidade. A equipa e o Hugo fizeram um excelente trabalho. Estamos no bom caminho e vamos continuar a trabalhar com o objetivo de lutar pelo título nacional”, salientou Miguel Barbosa após concluída sua participação no Vodafone Rally de Portugal.

O Campeonato de Portugal de Ralis prossegue já nos próximos dias 8 a 9 junho com a disputa do Rali Vidreiro Centro de Portugal.

Read more

Miguel Barbosa em 2º no Rally de Portugal

May 19 2018
By: Miguel Barbosa
Categories: 2018, Campeonato Nacional de Ralis, PRESS RELEASE, Ralis
No Comments

Resultado permite ao piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team afirmar-se na luta pelo título

Cumprida que foi a 1ª seção da 3ª etapa do Rally de Portugal ficou, ao final desta manhã de sábado, definido o resultado para o Campeonato Portugal de Ralis 2018 desta importante jornada do mundial da disciplina. Miguel Barbosa finalizou a sua prestação com um excelente 2º lugar depois de um intenso duelo pela vitória com Armindo Araújo, travado no derradeiro troço da manhã quando um inesperado sobreaquecimento obrigou o piloto do Skoda Fabia R5 a reduzir substancialmente o seu excelente andamento.

Depois de na etapa de ontem ter sido a mais rápida em cinco das sete especiais cronometradas disputadas, eram naturalmente grandes as expectativas que a dupla Miguel Barbosa/Hugo Magalhães tinha de lutar pela vitória para a qual se encontrava separada por apenas 9,3s.

“Nos primeiros dois troços perdemos cerca de seis segundos, mas a especial de Amarante com os seus quase 40 quilómetros muito exigentes permitia-nos acreditar que poderíamos fazer a diferença nesse troço e conquistar a vitória. Infelizmente um inesperado sobreaquecimento do motor obrigou-nos a ter de gerir o andamento com o único propósito de conseguir terminar a especial. Foi pena porque estivemos quase sempre muito bem. Parabéns ao Armindo e ao Luís que fizeram uma excelente corrida. Este segundo lugar vem, todavia, reforçar a nossa posição no campeonato e na luta pelo título que é o nosso grande objetivo para esta temporada. ”, explicou Miguel Barbosa no final desta primeira secção, acrescentando que “vamos agora tentar corrigir este problema na assistência para continuarmos neste Rally de Portugal, agora sem a preocupação do resultado mas com o objetivo de andarmos o melhor possível.

Hoje será cumprida ainda uma segunda passagem pelos troços de Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante. A etapa de manhã conta com a tradicional passagem pela classificativa de Fafe-Lameirinha, a última das quais disputada sob o regime de Power Stage e pelos troços de Montim e Luílhas.

Read more
by SOURCEBOX, design & fotografia | www.sourcebox.pt Back to top