Fontes e Barbosa disputam prova de GT-Open em Barcelona

Nov 08 2013
By: Miguel Barbosa
Categories: 2013, PRESS RELEASE, Velocidade
No Comments

A equipa Vodafone BP/Ultimate Team irá estar este fim-de-semana em Barcelona para disputar última ronda do Internacional GT Open, competição que reúne algumas das melhores equipas de GT’s a correr na Europa.

 

A dupla José Pedro Fontes/Miguel Barbosa vai estar aos comandos do Mercedes SLS AMG GT3 preparado pela Sports & You e sem qualquer pressão em termos de resultado, o objectivo é tentar lutar pelos lugares cimeiros da categoria GT3, num circuito em que, por exemplo, Miguel Barbosa faz a sua estreia absoluta. “Para mim é uma prova totalmente nova, num campeonato que nunca disputei. Vou aprender a pista numa competição que todos sabemos é muito disputada, com excelentes carros e portanto para nós vai ser importante estar em Barcelona e medir forças neste campeonato,” esclarece o piloto de Lisboa.

 

Quanto a José Pedro Fontes, que já este ano realizou uma prova do GT Open na pista belga de SPA-Francorchamps, não esconde que “gostávamos de fazer um bom resultado, mas a verdade é que a nossa experiência em Barcelona é curta e isso limita-nos um pouco. Porém, não estamos pressionados. Vamos dar o nosso melhor na última prova de um campeonato que é reconhecidamente exigente e com mais de três dezenas de carros em pista.” 

 

O Circuito de Montmeló, em Barcelona é um dos traçados de passagem obrigatória em termos de competição automóvel  a nível Europeu e recebe, entre outros, o Campeonato do Mundo de Fórmula 1.

 

Horário da prova

Sexta-feira/8-11 

10h35/12h10 – Treinos Livres

1h35/17h00 – Treinos Livres

Sábado/9-11 

9h00/9h35 – Qualifying 1

11h55/12h30 – Qualifying 2

16h00 – Corrida 1 (70 minutos)

Domingo/10-11

12h00 – Corrida 2 (50 minutos)

 

by SOURCEBOX, design & fotografia | www.sourcebox.pt Back to top