Terminado o período de férias, o Campeonato de Portugal “Vodafone” de Todo-o-Terreno está de regresso à actvidade numa “reentre” aguardada com expectativa, já que está tudo por decidir em termos de título e estão três provas por disputar. A equipa BP Ultimate Vodafone Team liderada pelo piloto Miguel Barbosa entrou com o “pé direito” na Baja TT Oleiros/Proença e assegurou o triunfo na Super Especial que marcou o arranque das hostilidades.
Muito motivado e focado em repetir o triunfo alcançado nas anteriores duas jornadas, o tetra-campeão Nacional entrou ao ataque, logrando ser o mais rápido das duas passagens pelo troço de cerca de cinco quilómetros desenhado nas imediações de Oleiros. Estes resultados permitiram-lhe assumir a “cabeça” da corrida, largando à frente para a dupla passagem pelo Sector Selectivo de amanhã. “Assumimos que o objectivo é ganhar a prova e o resultado de hoje encaixa nessa ideia. Queremos ganhar e sermos os primeiro hoje é importante. Foi, ainda assim, uma especial exigente, um pouco escorregadia. Foi um dia bom e espero poder manter esta toada e assim atingir os meus objectivos. São amplamente conhecidas as dificuldades inerentes a esta Baja, mas a equipa está focada e cheia de vontade de voltar a vencer.”
Amanhã as equipas vão ter pela frente duas passagem por um Sector Selectivo de 143 quilómetros, estando o início agendado para 9h45 em Oleiros, vila que acolhe também o final da prova levada a cabo pela Escuderia de Castelo Branco.
Classificação da Super Especial:
1º BP Ultimate Vodafone Team – Miguel Barbosa/Pedro Velosa (Mitsubishi), 9m59,6
2º Ricardo Porém/Manuel Porém (BMW), a 18,20s
3º Nuno Matos/Filipe Serra (Opel), a 26,9s
4º Rui Sousa/Carlos Silva (Isuzu), a 57,1s
5º José Mendes/Carlos Bexiga (Mitsubishi), a 1m36,6s