Miguel Barbosa vence Super Especial e sai novamente na frente

Miguel Barbosa vence Super Especial e sai novamente na frente

Sep 28 2012
By: Miguel Barbosa
Categories: 2012, PRESS RELEASE, Todo-o-Terreno
No Comments

 

Miguel Barbosa e Pedro Velosa souberam gerir muito bem o difícil estado do percurso, repleto de água e muita lama acumulada, da Super Especial da Baja TT Idanha-a-Nova, quinta do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2012, pelo que saem amanhã à frente do pelotão da prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco.

Apostado em conquistar nova vitória, de modo a facilitar a sua contabilidade para alcançar novo título de Campeão Nacional de TT, Miguel Barbosa comentou assim este primeiro dia: “Correu tudo bem embora a pista estivesse bastante enlameada, nomeadamente na segunda passagem em que o piso estava muito pior, embora tenhamos enfrentado o percurso com muita confiança ”.

Quanto à estratégia para a prova de amanhã, o piloto apresenta como táctica “andar no ritmo que conseguirmos impor, algo que dependerá muito das condições atmosféricas. Esperamos que melhore significativamente, ou a prova poderá ser ainda mais dura do que a super-especial de hoje, fruto das armadilhas que a lama poderá esconder, e estamos a falar de mais de 300 km”, antecipa.

Amanhã (sábado) o Mitsubishi Racing Lancer do BP Ultimate Vodafone Team inicia o Sector Selectivo 13h00, enfrentando um percurso de 167,59 km, a percorrer por duas vezes (total de 335,18 km) sem qualquer intervalo e integrando o tempo gasto na paragem na assistência, que contará para o resultado final.

Classificação Geral após a Super Especial:

1º BP Ultimate Vodafone Team

     Miguel Barbosa/Pedro Velosa (Mitsubishi) 16m13,6s

2º Nuno Matos/Filipe Serra (Opel) a 21,1s

3º Ricardo Porém/Manuel Porém (BMW) a 27,3s

4º Bruno Oliveira/Vania Paim (Mazda) a 1m42,3s

5º Nuno Tordo/Marco Santos (Nissan) a 1m53,5s

by SOURCEBOX, design & fotografia | www.sourcebox.pt Back to top