Miguel Barbosa e Pedro Velosa souberam gerir muito bem o difícil estado do percurso, repleto de água e muita lama acumulada, da Super Especial da Baja TT Idanha-a-Nova, quinta do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2012, pelo que saem amanhã à frente do pelotão da prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco.
Apostado em conquistar nova vitória, de modo a facilitar a sua contabilidade para alcançar novo título de Campeão Nacional de TT, Miguel Barbosa comentou assim este primeiro dia: “Correu tudo bem embora a pista estivesse bastante enlameada, nomeadamente na segunda passagem em que o piso estava muito pior, embora tenhamos enfrentado o percurso com muita confiança ”.
Quanto à estratégia para a prova de amanhã, o piloto apresenta como táctica “andar no ritmo que conseguirmos impor, algo que dependerá muito das condições atmosféricas. Esperamos que melhore significativamente, ou a prova poderá ser ainda mais dura do que a super-especial de hoje, fruto das armadilhas que a lama poderá esconder, e estamos a falar de mais de 300 km”, antecipa.
Amanhã (sábado) o Mitsubishi Racing Lancer do BP Ultimate Vodafone Team inicia o Sector Selectivo 13h00, enfrentando um percurso de 167,59 km, a percorrer por duas vezes (total de 335,18 km) sem qualquer intervalo e integrando o tempo gasto na paragem na assistência, que contará para o resultado final.
Classificação Geral após a Super Especial:
1º BP Ultimate Vodafone Team
Miguel Barbosa/Pedro Velosa (Mitsubishi) 16m13,6s
2º Nuno Matos/Filipe Serra (Opel) a 21,1s
3º Ricardo Porém/Manuel Porém (BMW) a 27,3s
4º Bruno Oliveira/Vania Paim (Mazda) a 1m42,3s
5º Nuno Tordo/Marco Santos (Nissan) a 1m53,5s