Miguel Barbosa e Luis Ramalho participam na quinta jornada do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno 2013 já com a certeza de que o título nacional lhes pertence mas nem por isso pretendem tirar o pé do acelerador. A “Baja TT Idanha-a-Nova” inicia-se esta sexta-feira e Idanha-a-Nova marca o regresso à competição depois de conquistado que foi o título nacional na prova passada, fruto de quatro vitórias nas quatro provas até aqui disputadas.
O facto de o título nacional já ter sido conquistado não desvia o foco da equipa BP Ultimate Vodafone Team do seu objetivo de sempre. Miguel Barbosa e o co-piloto Luis Ramalho (substitui nesta prova o irmão Miguel Ramalho que seencontra a participar numa prova de TT na China) pretendem repetir os desempenhos das provas anteriores sendo os mais rápidos prova e mantendo a invencibilidade no campeonato.
Para Miguel Barbosa “esta prova é importante porque sucede à conquista do título em Proença-a-Nova e nós não queremos perder o foco nem abrandar o ritmo apenas porque o objetivo principal já foi alcançado. Chegámos a esta altura da prova invictos e é assim que nos queremos manter até final.”
Sobre esta etapa em Idanha-a-Nova Miguel Barbosa refere que é uma prova de que gosta, por ser “bem organizada e ser mais rolante que a anterior. Vencemos aqui no ano passado, mas este ano penso que as previsões de chuva forte podem complicar bastante as condições do terreno o que torna esta etapa ainda mais desafiante”, adiciona Barbosa.
Organizado pela Escuderia Castelo branco, a “Baja TT Idanha-a-Nova” tem início esta sexta-feira, dia 27 de setembro, na vila de Idanha-a-Nova. A prova começa pelas 16h com as duasvoltas da Super Especial, cada uma com 8,5km. Para sábado está reservado o troço de 168km do setor seletivo, com início às 13h. Este percurso tem duaspassagens seguidas, apenas com uma paragem de assistência que desconta do tempo total. A cerimónia do Pódio e entrega de prémios estão previstas para as 19h30.