Terminou ao inicio da tarde de hoje a quarta etapa do Campeonato de Portugal de Circuitos e Iberian Supercars Trophy, com a Vodafone BP Ultimate Team a ser, quando lideravam destacados, traída por um problema de transmissão, que a impediu de alcançar a vitória final. Este revelou-se um fim-de-semana aziago para as cores da equipa.
Imprimindo um ritmo muito forte desde inicio, José Pedro Fontes aos comandos do Mercedes SLS AMG GT3, assumiu a liderança à segunda volta. “Comecei muito bem com um ritmo muito forte e á segunda volta liderava e ganhava vantagem para os perseguidores. Ao fim da sexta volta comecei a sentir problemas na transmissão e fui obrigado a entrar na boxe onde ficámos parados muito tempo. Penso que com a vantagem que dispúnhamos e como não tínhamos nenhum handicap fruto do resultado de ontem, a vitória não nos iria escapar,” afirmou o piloto Portuense.
Miguel Barbosa ainda entrou em pista na parte final da corrida e “já nada podia fazer. A longa paragem para resolver o problema da transmissão hipotecou-nos quaisquer hipóteses de fazer melhor. O Zé Pedro esteve impecável no inicio de corrida e não fosse este azar com certeza sairíamos de Braga com a vitória. Mas as corridas são assim, agora há que pensar já na próxima prova no Estoril.”
O Vodafone BP Ultimate Team regressa à competição a 6 e 7 de Outubro no Circuito do Estoril, prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Circuitos e Iberian Supercars Trophy.
Informações adicionais estarão disponíveis em devido tempo no site da equipa em http://www.vodafonebpultimateteam.com/ e também nas redes sociais https://www.facebook.com/vodafonebpultimateteam.