Miguel Barbosa vai participar na segunda jornada do Campeonato Nacional de Ralis, em Castelo Branco, que se realiza a 11 e 12 de março. Uma edição que se espera muito competitiva e onde o piloto vai voltar a pôr-se à prova ao volante do Skoda Fabia R5, acompanhado por Miguel Ramalho.
Nesta primeira prova do campeonato em asfalto, o piloto da BP Ultimate Vodafone Skoda Team tem pela frente quase 120 quilómetros de estradas sinuosas, em cinco troços diferentes e ainda uma super especial noturna a fechar o primeiro dia.
“Sentimos que evoluímos bastante desde o ano passado e continuamos com vontade de fazer mais e melhor. Somos ambiciosos. Sabemos que temos de fazer muitos quilómetros sem cometer erros, mas estamos confiantes. No ano passado correu bem, ficamos em sexto lugar, e este ano não há razão para não ser ainda melhor uma vez que já conhecemos o percurso e já estamos mais adaptados ao piso”, diz Miguel Barbosa.
Com organização da Escuderia de Castelo Branco, o rali volta a pontuar para o Campeonato Nacional da modalidade pelo quarto ano consecutivo. A prova arranca com três especiais: Sarzeda, Vidigal e Castelo Branco. Seguem-se, no dia seguinte, São Domingos, Fonte Lagoa e Alvito.