Com três vitórias em quatro provas realizadas, Miguel Barbosa chega à Baja TT Idanha-a-Nova com muito fortes possibilidades de revalidar do título, aliás algo que acontecer seria uma repetição do sucedido em 2012 em que o piloto da BP Ultimate/Vodafone Team garantiu a vitória no campeonato precisamente na Beira Baixa.
Esta é a segunda visita em menos de um mês àquela região do país, e o segundo evento com o cunho da Escuderia de Castelo Branco. Depois do triunfo alcançado em Proença-a-Nova o piloto do Mitsubishi Racing Lancer tem vindo a trabalhar arduamente para garantir todas a condições para lutar pelo triunfo nesta penúltima prova do ano.
No entanto, Miguel Barbosa reconhece as dificuldades, não só relacionadas com a prova, mas também as que se relacionam com o seus mais directos rivais. “Era muito bom assegurar antecipadamente o título. Esta fase do campeonato é crucial e a prova de Idanha-a-Nova pode ser-nos bastante favorável. Estou confiante num resultado positivo, apesar de reconhecer que os nossos adversários têm evidenciado um andamento forte e mostraram condições para nos causar dificuldades adicionais. Desta forma temos que encarar esta prova como todas as outras. O objectivo é ganhar, mas para tal temos que estar concentrados e com o carro nas melhores condições.”, afirma o piloto.
Desta vez, a prova da Escuderia de Castelo Branco terá um percurso em linha com cerca de 340 quilómteros, o que obriga a uma maior gestão dos pneus e da mecânica, algo que pode ditar um papel importante no apuramento final de resultados. Depois de uma ronda em Oleiros e Proença-a-Nova, desta vez a Escuderia de Castelo Branco coloca na estrada a Baja TT Idanha-a-Nova. Assim, os pilotos terão pela frente na tarde de sexta-feira dia 28 de Setembro duas passagens pela super-especial. No dia seguinte os pilotos “ganham” uma manhã de folga, pois o Sector Selectivo começa só à hora do almoço. Vão ser cerca de 340 quilómetros em linha, em que qualquer paragem na assistência será penalizada no relógio.