A Vodafone BP Ultimate Team obteve um quarto lugar, prestação possível na última corrida do programa deste fim-de-semana, no Autódromo Internacional do Algarve, devido ao handicap obrigatório fruto da vitória de ontem. José Pedro Fontes/Miguel Barbosa esteviveram na luta pela liderança até à troca de pilotos, altura em que a equipa teve de cumprir o ‘handicap’ máximo nas boxes. O Mercedes SLS AMG GT3 regressou á pista no quarto lugar posição que manteve até final.
Responsável pelo arranque, Miguel Barbosa partiu da pole-position aos comandos do SLS AMG GT3, conseguindo manter a liderança até perto dos 10 minutos de prova, sendo aí ultrapassado pelo Ferrari GT2. “Fiz um turno sem problemas e dei o máximo que pude. Sabíamos que tínhamos que contar com a desvantagem do handicap máximo, decorrente da vitória de ontem, pelo que seria difícil fazer melhor. Estou satisfeito comigo, pois andei sempre à frente dos nossos principais adversários na categoria GT3,” afirmou Barbosa.
José Pedro Fontes, que recebeu o carro na segunda posição, entrou em pista no quarto lugar, depois de cumprir o tempo máximo de paragem, resumindo assim a prestação da equipa: “Foi o resultado possível com o handicap que tínhamos. Depois da troca sabia que não era fácil recuperar e quando estava a tentar diminuir a diferença comecei a sentir um problema na caixa de velocidades, o que nos impediu qualquer hipótese de recuperação de lugares e ainda nos fez perder mais tempo. De qualquer modo estamos feitos com a competitividade que demonstrámos durante o fim-de-semana”.
Informações adicionais serão divulgadas em devido tempo no site da equipa em http://www.vodafonebpultimateteam.com/ e também nas redes sociais https://www.facebook.com/vodafonebpultimateteam.
Classificação Corrida 1
1º Guidi Alessandro Ferrari 50m29,195s
2º Patrick Cunha/José Ramos Lamborghini a 7,773s
3º César Campaniço/Carlos Vieira Audi a 8,490s
4º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa Mercedes SLS a 35,756s
Classificação CPC
1º César Campaniço/Carlos Vieira Audi 122 pontos
2º Patrick Cunha/José Ramos Lamborghini 117
3º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa Mercedes SLS 98
Classificação IST
1º César Campaniço/Carlos Vieira Audi 122 pontos
2º Patrick Cunha/José Ramos Lamborghini 120
3º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa Mercedes SLS 95