Ervideira Rali TT 2012

Apr 22 2012
By: Miguel Barbosa
Categories: 2012, PRESS RELEASE, Todo-o-Terreno
No Comments
A dupla Miguel Barbosa/Pedro Velosa garantiu a vitória no Ervideira Rali TT 2012, segunda prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, atingindo assim o objectivo a que se tinha proposto e que considerava obrigatório. Não experimentando qualquer problema com o seu Mitsubishi Racing Lancer e tirando partido da experiência de Pedro Velosa, ambos festejaram o sucesso no pódio final em Reguengos de Monsaraz. Aliás, esta foi a primeira vitória absoluta do seu novo navegador.
“Trata-se de uma vitória muito importante a vários níveis, numa prova que foi muito difícil, pois o carro não estava perfeitamente adaptado a este mau piso, nomeadamente nesta segunda volta”
comentou Miguel Barbosa visivelmente satisfeito no final da prova, apontando idêntico propósito para a próxima jornada, o Rali TT Serras do Norte, a disputar em Junho.
“De facto, começámos a dar a volta ao campeonato, depois do percalço no Algarve. De manhã construímos um bom avanço para que o pudéssemos gerir na secção da tarde e garantir a vitória”.
Quanto a este Ervideira Rali TT 2012 e após o tempo mais rápido de ontem na Super Especial, seguiu-se a primeira volta ao traçado a norte de Reguengos de Monsaraz, que o piloto da equipa BP Ultimate Vodafone Team cumpriu sem sobressaltos, garantindo uma vantagem confortável de 4m09s sobre Rui Sousa e de 6m13s sobre Hélder Oliveira, depois de alguns problemas terem atingido outros dos seus potenciais adversários.
“A prova está a ser impecável, apesar do carro não estar muito eficaz em mau piso”
referia Miguel Barbosa, então a meio do dia de competição no Parque de Assistência, numa altura em que o seu Mitsubishi Racing Lancer recebia toda a atenção da sua equipa de mecânicos.
“De qualquer modo não vou fazer nenhuma alteração significativa para a segunda volta. Vou gerir o avanço, tentar não furar e poupar a macânica nos locais mais duros, para conseguir o que nos propusemos alcançar, a vitória aqui na Ervideira”.
À tarde o piloto aplicava essas regras e limitou-se a gerir a vantagem, cedendo apenas algum tempo aos seus adversários, sem nunca colocar em perigo o seu resultado final. Garantia, assim, a tão ambicionada vitória, a primeira do ano da equipa e a sua sexta pessoal no palmares da prova da Sociedade Artística Reguenguense (um recorde), numa prova que considera “ser do meu agrado, que me dá sempre um prazer enorme de fazer e que conta com um percurso impecável. Destaco ainda a excelente dinâmica de promoção da organização e dos patrocinadores”.
Classificação Final (Provisória)
1º BP Ultimate Vodafone Team Miguel Barbosa/Pedro Velosa – Mitsubishi Racing Lancer 3h56m11,3s
2º Helder Oliveira/José Marques – Nissan OffRoad a 5m22,9s
3º Rui Sousa/Carlos Silva – Isuzu D-MAX a 6m53,5s
4º Ricardo Porém/Manuel Porém – BOMCAR BMW Proto a 21m32,1s
5º Paulo Ferreira/Jorge Monteiro – Nissan Navarra OffRoad a 22m18,2s

 

 

by SOURCEBOX, design & fotografia | www.sourcebox.pt Back to top